Aids

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (341 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O Que é AIDS?
A AIDS é uma doença causada pelo vírus HIV, que ataca as células responsáveis pela defesa do organismo, deixando a pessoa mais vulnerável a doenças oportunistas. A aids não tem cura,mas tem tratamento. A pessoa pode ter o vírus HIV e não saber, por que os sintomas demoram a aparecer. Mas para isso é preciso tomar os medicamentos indicados e seguir corretamente as recomendaçõesmédicas.

AIDS no Brasil e no Mundo
No Brasil, já foram notificados cerca de 360 mil casos de aids. Este número representa as notificações feitas desde a identificação doprimeiro caso de aids, em 1980, até junho de 2004. Os indicadores relacionados ao uso de preservativos mostram que aproximadamente 38% da população sexualmente ativa usou preservativo na última relaçãosexual, independentemente da parceria. Este número chega a 57% quando se consideram apenas os jovens de 15 a 24 anos. O uso de preservativos na última relação sexual com parceiro eventual foi de 67%.No mundo aproximadamente 40 milhões de pessoas vivendo com HIV/Aids. Esse número inclui os 4,9 milhões estimados de pessoas que adquiriram o HIV durante 2004. O número de pessoas que vivem com o HIVaumentou globalmente em comparação com os dos anos anteriores e os aumentos mais marcados foram em regiões da Ásia Oriental e da Europa Oriental e da Ásia Central.
Como os Jovens Vêma AIDS Hoje?
O artigo apresenta breve análise das representações sociais sobre o risco da aids entre jovens, a partir de dados parciais de pesquisa qualitativa realizada em escolas públicas deLondrina. Aborda as tensões e contradições, ambivalências e ambigüidades presentes, tanto no imaginário da doença, quanto no discurso preventivo a ela dirigido.
Como o Governo Reúne a Ajuda no CombateContra a AIDS ?
O Governo basicamente faz o trabalho dele dando a oportunidade de dar camisinhas para as pessoas em Postos de Saúde.

Pesquisa sobre nomes de ONGS
Existem mais...
tracking img