ahuhuhdas ahuhaushau

1628 palavras 7 páginas
Edward Hallett "Ted" Carr CBE (Londres, 28 de junho de 1892 - 3 de novembro de 1982) foi um historiador, jornalista e teórico das relações internacionais britânico de esquerda, e um adversário do empirismo na historiografia.

Como intelectual, Carr ficou conhecido por seu trabalho sobre a história da União Soviética, em que demonstrou uma visão simpática à história soviética de 1917 a 1929; por seus escritos sobre as relações internacionais; e por seu livro What Is History?, de 1961, em que estabeleceu princípios historiográficos radicais que rejeitavam as práticas e métodos históricos tradicionais. Educado em Cambridge, Carr começou sua carreira como diplomata, em 1916. Cada vez mais preocupado com o estudo das relações internacionais e da União Soviética, deixou o Foreign Office em 1936 para começar uma carreira acadêmica. De 1941 a 1946, trabalhou como editor assistente no London Times, onde ficou célebre pelos editoriais de esquerda, que escrevia exortando um sistema socialista e uma aliança anglo-soviética como base para a nova ordem do pós-guerra. Posteriormente, trabalhou em um enorme trabalho de catorze volumes sobre história soviética.

Índice [esconder]
1 Biografia
1.1 Primeira fase
1.2 Carreira como diplomata e acadêmico de Relações Internacionais
2 Referências
3 Bibliografia
3.1 Bibliografia utilizada
3.2 Bibliografia recomendada
4 Ligações externas
Biografia[editar | editar código-fonte]
Primeira fase[editar | editar código-fonte]
Carr nasceu em uma família de classe média de Londres, e foi educado na Merchant Taylors' School, de Londres, e no Trinity College, de Cambridge, onde foi agraciado com um diploma de primeira classe em estudos clássicos, em 1916.1 2 Os pais de Carr, Francis Parker e Jesse (neé Hallet) Carr,3 eram inicialmente conservadores, mas passaram a apoiar os liberais em 1903, na discussão do livre comércio.3 Quando Sir Joseph Chamberlain declarou sua oposição ao livre comércio, e anunciou-se a favor da Preferência

Relacionados