Aham

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 22 (5491 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Dados Demográficos
Com 9,37 milhões de km² de área e cerca de 313 milhões de habitantes, os Estados Unidos são o quarto maior país em área total, o quinto maior em área contínua e o terceiro em população. O país é uma das nações mais multiculturais e etnicamente diversas do mundo, produto da forte imigração vinda de muitos países. Somente os imigrantes ilegais no país chegam a somar mais de 11milhões de pessoas. O México foi a principal fonte de novos residentes por mais de duas décadas; desde 1998, junto com China, Índia e as Filipinas foram os quatro principais países de origem de imigrantes a cada ano. Sua taxa de crescimento populacional é de 0,96% ao ano.
Os Estados Unidos são a federação mais antiga do mundo. O país é uma república constitucional e uma democracia representativa,"em que a regra da maioria é temperada por direitos das minoria protegidas por lei". O governo é regulado por um sistema de freios e contrapesos definido pela Constituição, que serve como documento legal supremo do país. No sistema federalista estado-unidense, os cidadãos são geralmente sujeitos a três níveis de governo, federal, estadual e local; funções do governo local são geralmente divididasentre o condado e os governos municipais. Em quase todos os casos, funcionários do executivo e legislativo são eleitos pelo voto da maioria dos cidadãos por distrito. Não há representação proporcional no nível federal e isso é muito raro em níveis inferiores.
A economia dos Estados Unidos é a maior economia nacional do mundo, com um produto interno bruto que em 2011 foi de mais de 15 trilhões dedólares, o que foi equivalente a um quarto do valor do PIB nominal mundial e um quinto do PIB mundial por paridade do poder de compra.
Moeda
O dólar dos Estados Unidos (em inglês: United States dollar) é a moeda emitida pelos Estados Unidos da América, mas utilizada no mundo inteiro, tanto em reservas internacionais como em livre circulação em alguns países. Atualmente, a sua expedição écontrolada pela Reserva Federal dos Estados Unidos.
Situação econômica
O Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA cresceu 1,7% em 2011, na comparação com o ano anterior, de acordo com dados divulgados pelo Departamento do Comércio. Em 2010, a economia norte-americana tivera expansão de 3%.
De acordo com o departamento, a expansão na economia no ano passado reflete, principalmente, contribuições positivasde consumo pessoal, exportações e investimentos fixos não residenciais. Por outro lado, o crescimento do PIB recebeu contribuições positivas de gastos de governos locais e estaduais, investimentos em estoques e gastos do governo federal. As importações, que também contribuem negativamente, tiveram alta no período. Em dólares correntes, o PIB mostrou crescimento de 3,9% em 2011,  para US$ 15,087trilhões, uma alta de US$ 561,2 bilhões frente ao ano anterior.
Nos últimos três meses de 2011, o PIB dos EUA teve alta anualizada de 2,8% na comparação com os três meses anteriores. No terceiro trimestre, a expansão ficara em 1,8%. A expansão trimestral foi a maior desde o segundo trimestre de 2010, quando o PIB teve alta de 3,8%. Também marca o décimo trimestre consecutivo de recuperação daeconomia dos EUA, após a recessão resultante da crise financeira mundial.
Os gastos dos consumidores - que correspondem a mais de dois terços da demanda na economia norte-americana - aumentaram 2,0% no quarto trimestre, em comparação com a alta de 1,7% no terceiro trimestre e de 0,7% no segundo trimestre. O aumento ocorreu ao mesmo tempo em que a taxa de poupança dos norte-americanos diminuiu.
Oinvestimento das empresas cresceu 1,7% no quarto trimestre, bem menos do que a expansão de 15,7% no terceiro trimestre e de 10,3% no segundo trimestre. As vendas reais finais - que são o PIB menos as mudanças nos estoques privados - subiram 0,8%, após o avanço de 3,2% no terceiro trimestre.
As exportações dos EUA aumentaram 4,7% no quarto trimestre, o mesmo ritmo do terceiro trimestre. Os gastos...
tracking img