Ah, desemprego

Páginas: 2 (266 palavras) Publicado: 5 de setembro de 2012
A falta da mão de obra capacitada, a baixa escolaridade e as diferenças socioeconomicas são os grandes precursores do desemprego no Brasil. Por mais que se tenhaavançado no aperfeiçoamento de politicas anti-desemprego, esse ainda continua sendo um dos principais problemas que o pais enfrenta.
A criação de maior numero de centrosde prepração tecnica torna-se necessário, para os jovens que estam na escalada do primeiro emprego. Nessa maxima seria de primordial importância a participação do poderpublico e das empresas, na aplicação de investimentos maiores nessa area.
Cada vez mais, o mercado, os concursos publicos exigem maior grau de instrução de seuscandidatos. Alguns anos atrás o estudante que concluia o ensino fundamental estava de acordo com os padrões exigidos pela sociedade, já hoje o ensino superior, é umaexigencia basica na maioria dos empregos/concursos publicos. Veja-se como exemplo, para ingressar na policia militar de Minas Gerais era necessário apenas o ensino médio,hoje com aprovações de emendas constititucionais, exige-se, ensino superior.
Um tabu que é gerador dos problemas ja mencionados, capacitação da mão de obra e baixaescolaridade, é a diferenciaçao entre ricos e pobres. A baixa renda que aflinge grande parte da população cria barreiras, entre a pessoa pobre e uma profissão.
Nessemister, soluções praticas poderiam ser adotadas criando-se politicas, capazes de trazer o jovem de baixa renda, pra dentro das escolas tecnicas, que se preocupem emdescobrir grandes profissionais e não apenas em lucros. Dessa forma, estaria-se resolvendo o problema do desemprego e de igual forma a carência de mão-de-obra capacitada.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ah num
  • Ah me
  • Desemprego
  • Desemprego
  • Desemprego
  • Desemprego
  • O desemprego
  • Desemprego

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!