Aguiatour

1140 palavras 5 páginas
Geografia e Mercados Turísticos

Rui Sousa nº 5053

Índice

Introdução

No âmbito da disciplina de Geografia e Mercados Turísticos, leccionada pela Professora Eunice Gonçalves, foi proposta aos alunos a realização de um trabalho individual com base numa Empresa de Turismo em Portugal. Para a realização deste trabalho escolhi a Empresa Aguiatur que é uma empresa de turismo situada na ilha Terceira nos Açores em que vou falar da constituição da mesma e dos serviços disponíveis.

Aguiatur

A Aguiatur é uma empresa de animação turística situada na marina da cidade de Angra do Heroísmo na ilha Terceira nos Açores. É uma empresa familiar que possui uma loja que vende diversos artigos como artesanato local, t-shirts, bonés e ainda é possível encontrar na loja todo o tipo de informações sobre a empresa.

Serviços

Actividades no mar:

- Observação de cetáceos: o arquipélago dos Açores encontra-se na rota de migração de inúmeras espécies de cetáceos, o que o torna um dos melhores locais do mundo para a actividade de observação de baleias e golfinhos, isto devido à sua excelente localização no meio do oceano Atlântico. Existem pontos estratégicos em todo o redor da ilha Terceira, que em outros tempos foram utilizados para localizar baleias com o propósito de as caçar, que nos dias correntes são utilizados para a vigia da baleia para comunicar a localização exacta das baleias aos barcos que farão o passeio. Antes de qualquer saída para o mar é realizada um explicação aos turistas sobre os tipos de espécies que se podem avistar, os códigos de conduta da sua observação e as suas respectivas normas de segurança.

- Passeio ao Ilhéu das cabras: o ilhéu das cabras que é conhecido como simplesmente “O Ilhéu” divide-se em dois ilhéus de origem vulcânica. Estes ilhéus são os maiores ilhéus dos Açores e neles estão albergadas várias de colónias de cagarros, garajaus-comuns, garajaus-rosados e de gaivotas. O nome do

Relacionados