Agua

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (558 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UTRAMIG-Fundação de Educação para o Trabalho

ROCILÂNDIA RODRIGUES MARTINS

SEGURANÇA INDUSTRIAL
CIPA

Vespasiano
2011

ROCILANDIA RODRIGUES MARTINS

SEGURANÇA INDUSTRIAL
CIPAProjeto de Pesquisa apresentado à disciplina Trabalho de Conclusão de Curso, como requisito parcial para elaboração do TCC do curso técnico em Segurança do Trabalho da Utramig/Vespasiano.Profª. Ana Karina Ladeira Gomes.

Vespasiano
2011

SUMÁRIO


INTRODUÇÃO 3

JUSTIFICATIVA 4

OBJETIVO 5

PROBLEMA 6

HIPÓTESE 7

METODOLOGIA 8

CUSTOS 9CRONOGRAMA 10

CONCLUSÃO 11

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS 12


INTRODUÇÃO

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é um instrumento que os trabalhadores dispõem para tratar da prevençãode acidentes do trabalho, das condições do ambiente do trabalho e de todos os aspectos que afetam sua saúde e segurança.
O presente projeto apresentará um planejamento de estudo aprofundado sobre aimportância e o funcionamento da CIPA, dentro de uma empresa. Pretende-se fazer uma pesquisa de campo, com o intuito de vivenciar, buscar o máximo de informações e conhecimento sobre o tema elaborado.JUSTIFICATIVA

Com base no tema escolhido nota-se a importância da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, dentro das empresas, pois essa comissão visa a preservar a integridade física emental dos trabalhadores.
Através da CIPA, os funcionários participam de palestras, treinamentos referentes a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais decorrentes do trabalho.

OBJETIVOApresentar diretrizes, que visem organizar um estudo futuro sobre CIPA, onde pretende-se mostrar o funcionamento desta dentro das organizações.

PROBLEMA

Dificuldade para adaptação dosfuncionários ao uso dos equipamentos de proteção individual em suas funções.



HIPÓTESE

Com a má qualidade dos epi´s, ocorre maior dificuldade dos funcionários se adaptarem ao mesmo....
tracking img