Agua

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1757 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Novembro – 2012
São Paulo – SP
Introdução

A Ásia é o maior dos continentes tanto em área como em população. A Ásia está localizada a leste do meridiano de Greenwich, ou seja, no Hemisfério Oriental. De todos os continentes existentes, a Ásia é o maior, sua área é de 44 milhões de quilômetros quadrados.

Dentre os 49 países da Ásia encontram-se algumas das maiores e menores nações do mundo,tanto em área como em população. A Rússia, também situada na Europa, mas principalmente na Ásia, é quase tão grande como os Estados Unidos e o Canadá juntos. Mas as três nações asiáticas assim elas Bahrein, Cingapura e Maldivas caberiam dentro da ilha de Marajó. A população da China ou da Índia é maior do que as populações da América do Norte e América do Sul somadas. Mas mais da metade dospaíses asiáticos tem uma população inferior à da Grande São Paulo.

Em razão de sua extensão territorial, o continente possui diversas características naturais, econômicas e culturais.
Para facilitar as análises de todos os temas foi feita uma regionalização do continente, a partir desse processo o continente asiático ficou dividido em Ásia boreal (parte asiática da Rússia), Ásia Central (onde está oCasaquistão, o Usbequistão, o Turcomenistão, o Quirquistão e o Tajiquistão), Oriente Médio (em grande maioria, países árabes e mulçumanos), Ásia austral (Índia e o sudeste asiático) e Extremo Oriente (China, Mongólia, Taiwan, Coreia do Norte, Coreia do Sul e Japão).

De todos esses 49 países selecionamos quatro deles para serem ditos a respeito da Dinâmica Populacional, são eles:

China(1.336.718.015 (estimativa julho de 2011),

Índia (1,21 bilhão habitantes), estimativa de 2010

Japão (127 milhões habitantes),

Coreia do Norte ,24,5 milhões de habitantes (estimativa 2012)

* China

China, é o maior país da Ásia Oriental e o mais populoso do mundo, com mais de 1,3 bilhão de habitantes, aproximadamente um sétimo da população da Terra. É uma república socialista governadapelo Partido Comunista da China sob um sistema de partido único e tem jurisdição sobre 22 províncias, cinco regiões autônomas (Xinjiang, Mongólia Interior, Tibete, Ningxia e Guangxi), quatro municípios (Pequim, Tianjin, Xangai e Chongqing) e duas Regiões Administrativas Especiais com grande autonomia (Hong Kong e Macau). A capital da República Popular da China é Pequim. Com aproximadamente 9,6milhões de quilômetros quadrados, a República Popular da China é o terceiro ou quarto maior país do mundo em área total e o segundo maior em área terrestre.

Desde a introdução de reformas da economia em 1978, a China tornou-se em uma das economias de mais rápido crescimento no mundo, e segundo maior exportador e o terceiro maior importador de mercadorias do planeta. A industrialização ajudou na suataxa de pobreza, que subiu de 53% em 1981 para 8% em 2001. A China tem sido caracterizada como uma.
A importância da China como uma grande potência é refletida através de seu papel como segunda maior economia do mundo e como membro permanente do Conselho de Segurança da ONU, bem como sendo um membro de várias outras organizações multilaterais, incluindo a OMC, APEC, G-20, BRIC e da Organizaçãopara Cooperação de Xangai. Além disso, é reconhecido como um Estado com armas nucleares, além de possuir o maior exército do mundo em número de tropas e o segundo maior orçamento de defesa.
Com uma população de mais de 1,3 bilhão de habitantes, a República Popular da China é atualmente o país mais populoso do mundo. Em julho de 2010, existiam 1.338.612.968 de pessoas na China. Cerca de 21% com 14anos de idade ou menos, 71% têm entre 15 e 64 anos, e 8% com mais de 65 anos. A taxa de crescimento populacional para 2006 era de 0,6%.

Com uma população de mais de 1,3 bilhão de pessoas, a China mantém uma política rígida de planejamento familiar, centrada no conceito de "uma criança por família". O objetivo do governo é estabilizar o crescimento populacional no início do século XXI. Há...
tracking img