Agua

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (467 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
* cOla eu tbm estou de acordo com vcs,eu pago uma fortuna de agua e eles ainda botam na conta que vão punir quem tiver gato na agua,gatos são eles que pagamos pelo que nao usamos pq se gastamos* Se você, assim como eu, considera injusta a forma pela qual a água é cobrada em Pelotas, ligue urgente para o telefone (53)8408-5322 e fale comigo. Na condição de líder comunitário, venho, há quatroanos, lutando contra essa verdadeira aberração, que não atende a Lei 11.445/2007 - Lei de Diretrizes de Saneamento Básico, que estabelece a cobrança sobre consumo. Portanto, a prefeitura de Pelotasdescumpre a lei e nós pagamos uma das tarifas mais caras do Estado.

Ademais, o sistema vigente não incentiva a economia de água, uma vez que o contribuinte que consumir um litro ou 20 mil litrospagará o mesmo valor, já que o cálculo será elaborado a partir da área construída. A água deveria ser cobrada da mesma forma que é, por exemplo, a energia elétrica. Alguém que sai de férias, aoretornar, pagará sua conta de luz e telefone pela tarifa mínima. Já a conta de água é paga integralmente, mesmo que não se utilize uma gota sequer. Dessa forma, os veranistas do Laranjal, apesar de sóutilizarem água durante quatro meses do ano, pagam o valor integral o ano inteiro.

E o que dizer dos muitos dias em que a água falta nas torneiras? No final do mês a conta vem no mesmo valor. Pagamos poralgo que não recebemos. Em suma, consumindo-se ou não o precioso líquido, uma coisa é certa: a nossa tarifa é cobrada da mesma forma; pagamos o mesmo valor. E o faturamento do Sanep sempre estarágarantido. Se aumentarmos as nossas residências, a autarquia vem, mede tudo e aumenta a nossa conta de água.

Sendo assim, tenho um projeto de iniciativa popular, igual a de Porto Alegre. Mas paraisso é preciso que se forme uma comissão e colher mais assinaturas para que, após, possa ser encaminhado urgentemente à Câmara de Vereadores, já que, até o momento, nenhum vereador se sensibilizou com...
tracking img