Agua: seu direito, nosso dever!

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2037 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNINGÁ – UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR INGÁ

WILLIS CESAR VIANA DA SILVA

ÁGUA: SEU DIREITO, NOSSO DEVER!

MARINGÁ
2011
1. INTRODUÇÃO

Através do presente trabalho embasado em artigos científicos, jornais, revistas e em livros de cunho cientifico, queremos mobilizar o Maximo de pessoas para a importância da água e seus benefícios, assim como para sua falta e seus danos; para as formasde economizá-la, e também as conscientizando a diminuir os gastos desnecessários. O aluno Willis Cesar Viana da Silva, estudante de Psicologia da Faculdade UNINGÁ – Unidade de Ensino Superior Ingá, decidiu debater o tema: Água: Seu Direito, Nosso Dever! Sobre a conscientização do desperdício de água, e seus previstos problemas causados pela sua falta, buscando alternativas que possibilitam umareversão no mau costume e na negligência que é ignorada por boa parte das pessoas com relação a esse fato tão importante e que muitas vezes nos passa também despercebidos, resolveu sair às ruas de Maringá no Paraná, entregando folhetos auto-explicativos e conscientizando as pessoas que em si tem conhecimento sobre esse grande problema.
Esse assunto vem sendo discutido há anos e tomou grande proporçãonesses últimos anos, se utilizando de mídias como televisão, internet, rádios, jornais, revistas, etc., apontando mais uma vez a não atenção dos seres humanos para fenômenos da natureza e até mesmo escassez de produtos naturais que abastecessem às nossas mesas. Mas ainda não chegou ao seu objetivo esperado. A água potável no mundo está acabando. O nosso foco é falar e/ou conscientizar as pessoaspara uma mudança de habito, sendo assim, diminuindo maiores problemas ao seres humanos no futuro, quando à falta de água. Métodos como a de purificação de água, uma opção barata e eficaz, que pode ser utilizada em casa, ou de diminuir os gastos reeducando hábitos que remetem ao uso de água. Reduzindo então gastos e proporcionando assim um tempo maior de água potável no mundo.
Tenho como objetivo,conscientizar através de panfletos auto-explicativos e aconselhamento aos presentes sobre como tratar a água pelo método de caixa e cisterna e outros métodos. O processo inicia nos telhados da casa. Quando chove, a água escorre pelas calhas e cai diretamente nas caixas e cisternas. Depois é bombeada para outros reservadores, onde é filtrada e distribuída para abastecer os banheiros e o pátio dacasa. Assim também explicaremos outros modos de como evitar o desperdício de água no nosso dia a dia, como ao escovar os dentes mantendo a torneira aberta, ao tomar banho com o chuveiro ligado, ao lavar a louça com a torneira aberta, ao aguar as plantas, verduras, ou até mesmo lavar os carros.
Acredito que todo mundo de forma generalizada já tenha ouvido falar ou até mesmo leu em algum lugar,sejam outdoors, jornais televisivos, panfletos, internet, palestras, etc., sobre a possível falta de água, ou escassez de água doce no mundo. Acredito também que não será difícil desempenhar esse trabalho de conscientização, pois sei que o pior trabalho é a mudança de hábitos, e que isso depende de cada um em particular, desempenhando seu papel e cuidado daquilo que será das próximas gerações.2. OBJETIVOS

3.1. GERAIS
Conscientizar os indivíduos de que a nossa atenção maior deve estar voltada para as nossas pequenas ações do dia a dia, pois elas determinam grandes mudanças no futuro, e que toda atitude por menor que seja, reflete no futuro, e que cada escolha possibilita uma conseqüência no futuro, e que cada escolha possibilita ima conseqüência, cujo pode ser boa ou ruimdiante dos fenômenos naturais.

3.2. ESPECÍFICOS
Mobilizar o Maximo de pessoas para a importância da água e seus benefícios, assim como, para sua falta e seus danos, para as formas de economizá-la, e também os conscientizando a diminuir os gastos freqüentes e desnecessários.

3. JUSTIFICATIVA

Este tema fora escolhido pela sua importância e cuja necessidade se vale a todos os seres...
tracking img