Agua destilada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (854 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
•ANÁLISE DO DECRETO Nº 3.048/99 DA PREVIDÊNCIA SOCIAL-PARTE-1
•CURSO DELTA
•PROFESSOR:HENRIQUE VENTURA

01.Conforme o decreto Nº 3.048/99 é correto afirmar que;
a) Filiação é o vínculo que seestabelece entre pessoas que contribuem para a previdência social e esta, do qual decorrem direitos e obrigações.
b) Para fins de benefícios de que trata este Regulamento, os períodos de vínculos quecorresponderem a serviços prestados na condição de servidor estatutário somente serão considerados mediante apresentação de Certidão de Tempo de Contribuição fornecida pelo órgão público competente,salvo se o órgão de vinculação do servidor não tiver instituído regime próprio de previdência social.
c) O auxílio-acidente, o abono de permanência em serviço, o auxílio-suplementar, o salário-famíliae a parcela a cargo do Regime Geral de Previdência Social dos benefícios por totalização, concedidos com base em acordos internacionais de previdência social, poderão ter valor inferior ao do saláriomínimo.
d)todas estão corretas
02.Julgue os itens conforme o decreto que regulamenta á previdência social
I- A aposentadoria por invalidez, uma vez cumprida a carência exigida, quando for o caso,será devida ao segurado que, estando ou não em gozo de auxílio-doença, for considerado incapaz para o trabalho e insuscetível de reabilitação para o exercício de atividade que lhe garanta asubsistência, e ser-lhe-á paga enquanto permanecer nessa condição.
II- A concessão de aposentadoria por invalidez dependerá da verificação da condição de incapacidade, mediante exame médico-pericial a cargo daprevidência social, podendo o segurado, às suas expensas, fazer-se acompanhar de médico de sua confiança
III- A doença ou lesão de que o segurado já era portador ao filiar-se ao Regime Geral dePrevidência Social lhe conferirá direito à aposentadoria por invalidez,
Estão corretos
a)I,II
b)II,III
c)I,III
d)I,II,III

03. A perda da qualidade de dependente ocorre segundo o decreto:

I -...
tracking img