Agrupados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 170 (42500 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
União Sul Brasileira
Associação Sul Paranaense
10ª Região
Clube de Desbravadores Arautos do Iguaçu








NOME DO CANDIDATO









Curitiba, Novembro de 2014
Classes Regulares
I. Gerais:

1. Ser membro ativo do clube de desbravadores.

Eu, Fabio Eder Girardi diretor em vigor do ano de 2014, declaro para os devidos fins que o desbravador NOME DO CANDIDATO,encontra-se em atividade no Clube de Desbravadores Arautos do Iguaçu.

___________________ _______________________
Fabio Eder Girardi Sayara C Senne
Diretor Secretária

2. Memorizar e explicar:
a. Voto:
INCLUIR DISSERTAÇÃO DE NO MÁXIMO 10 LINHAS.
b. Lei:
INCLUIR DISSERTAÇÃO DE NO MÁXIMO 10 LINHAS.
c. Alvo:
INCLUIR DISSERTAÇÃO DE NO MÁXIMO 10 LINHAS.
d.Lema:
INCLUIR DISSERTAÇÃO DE NO MÁXIMO 10 LINHAS.
e. Objetivo:
INCLUIR DISSERTAÇÃO DE NO MÁXIMO 10 LINHAS.
f. Voto de Fidelidade a Bíblia:
INCLUIR DISSERTAÇÃO DE NO MÁXIMO 10 LINHAS.
3. Ler o livro do Clube de leitura Juvenil do ano em curso e resumi-lo em uma página:
Livro portal dos Deuses
4. Ler o Livro:
a. Pela graça de Deus.

SEGUE RESUMO PARA LEITURA e resumo de 10 linhas:
RESUMODO LIVRO PELA GRAÇA DE DEUS

1. PELA GRAÇA DE DEUS: A força que precisamos para cumprir nossas promessas vem de Deus. A menos que nos apoiemos firmemente no Senhor, cairemos e afundaremos.
Todos podemos manter as promessa que fazemos a Deus se nos deixamos transformar pela sua maravilhosa graça. A graça de Deus você só recebe quando se entrega a Jesus.
A única maneira de nos tornarmosdiferentes, é através da graça de Deus, sem o poder de Des na nossa vida não podemos ser puros, bondosos ou leais. O propósito da primeira parte do voto (pela graça de Deus) é ensinar que sozinhos não conseguimos dar resultado na vida cristã.
Nós precisamos decidir não só crer em Deus, mas também obedecer-lhe.
A graça de Deus só faz por nós o que não podemos fazer sozinhos, por isso é preciso a cada diatomar a decisão de agir corretamente e obedecer a Deus.

2.SEREI PURO: Ser puro é ter a mente e o corpo limpos de qualquer corrupção. É preciso acabar com o apego a qualquer hábito pecaminoso.
Juvenil puro de coração é todo aquele cujas afeições não estão nas coisas terrenas nem nos prazeres do pecado, mas se centralizam em Cristo e nas alegrias de ser cristão. Esta transformação não se faz semlutas porque a tendência humana nos leva sempre a pensamentos impuros. Jesus, porém nos mostra sua própria pureza. (p. 27)
A pureza não acontece de repente, é o resultado das escolhas que fazemos a cada dia. Jesus se mantinha puro através da oração e estudo das escrituras. E se ele conseguiu se manter puro no meio de pecadores, nós também podemos fazer o mesmo com a graça de Deus.
Não devemosusar linguagem baixa e imprópria e nem contar histórias maliciosas.
Nossa conduta é afetada pelo que vemos, ouvimos, tocamos, provamos e cheiramos. As diversões são para a religião o que a corrente de ar é para as chamas: quando suave, as atiçam, e quando forte as apagam. Analisema as diversões de que gostam para ver se elas estão extinguindo a religião de sua vida, ou se estão abanando para quefique mais forte e mais bela. (p. 34)
Ter vida cristã não significa adptar a vida e sim ter uma vida completamente nova.

3. SEREI BONDOSO:Quando o amor de Deus opera no coração do homem, a bondade se manifesta. Ser bondoso é fazer o bem até aqueles que nos fazem mal.
Nós temos responsabilidade com as outras pessoas, seja da rua onde moramos, amigos da escola, etc. Não devemos ser frios com aspessoas, sejam quais forem suas características físicas ou intelectuais. Homem nenhum pode ser de Deus se for frio, cruel e sem coração.
É sendo bom e tendo bom coração que se alcança a grandeza.
O cristão deve ter a mais alta estima pelos outros e é cortês e bondoso com eles, tudo porque sente que deve proceder desta maneira. Jesus está no coração dele e dali, pelo amor, se irradia para os...
tracking img