Agronomia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (603 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Qual o mecanismo de ação do Inoforos?
O alimento ao ser digerido sofre a ação dos microorganismos do rúmem, que geram um produto final que são os ácidos graxos voláteis: propiônico, acético ebutírico.
O principal mecanismo de ação do ionóforo na fermentação ruminal está relacionado ao fato de que este seleciona, exerce pouca, ou nenhuma atividade contra as bactérias Gram negativas.Quantos aminoácidos padrão tem, fale a importância dos aminoácidos essenciais e os não-essenciais?
Na natureza existem 300Aas distintos ,mas apenas 20 estão presentes nas proteínas demicroorganismos,plantas e animais.

Aminoácidos essenciais: São aqueles que não são sintetizados pelo organismo animal numa velocidade suficientemente rápida para promover o desenvolvimento normal do animal Ex.:Metionina, Lisina, Triptofano, Valina, Fenilalanina, Leucina, Isoleucina ,Treonina ,Histidina, Arginina, Glicina e Prolina.
Aminoácidos não essenciais: São aqueles que podem ser sintetizados noorganismo animal em quantidade e velocidade suficientes para permitir o desenvolvimento normal do animal. Ex.:Cisteína,Serina,Glutamato,Glutamina,Tirosina,Alanina,Aspartato e Asparagina.

Fale a causa deum “déficiti” com excesso de (N)... alguma coisa assim a pergunta! ?
Ocorre um “déficit ” protéico , a microflora do rúmen não consegue "trabalhar" em sua plena capacidade, pois os alimentosingeridos não conseguem fornecer o substrato requerido pelos microorganismos.

Como ocorre a degrabilidade de carboidratos no rúmen do animal? Alguma coisa assim a pergunta!
De modo geral, oscarboidratos fermentados no rúmen são convertido sem ácidos graxos voláteis, como o acetato, propionato e butirato; metano e gás carbônico; estes dois últimos representam uma perda de energia.

O restante doalimento, juntamente com os microrganismos, passam para o abomaso iniciando-se o processo de digestão, efetuado pelas enzimas secretadas pelo próprio animal;

A partir deste momento o processo...
tracking img