Agroindustria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1263 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. DESCRIÇÃO DO AGROINDUSTRIA



O empreendimento construído no município de Carlópolis - PR no mês de junho de 2012 é um alambique de cachaça artesanal voltado para atender as expectativas de todos os apreciadores de um bom aguardente, principalmente se esses forem do exterior, nosso foco é a exportação.
O alambique artesanal será composto por um barracão completo com aparelhos de altatecnologia para a produção, galpões para o descanso e envelhecimento das alcoólicas produzidas, garagem para os tratores, implementos e carros e a maior parte da propriedade será de campo para plantio e cultivo da cana-de-açúcar.
Decidimos implantar a empresa nesse local devido ao terreno de terras rochosas, essencial para o cultivo de cana-de-açúcar.
Os empreendedores deixaram seusempregos fixos para dedicar-se somente à empresa, as tarefas foram divididas da seguinte forma, Gilson é o responsável pela produção, Henrique é o encarregado da matéria-prima, Kenyara fiscalizará a qualidade, Marco administrará nosso dinheiro e Phellipe vendera nossos produtos e cuidará da imagem de nossa empresa. Este plano visa aprimorar os aspectos mais importantes a serem considerados quando daimplantação, organização e comercialização de uma nova bebida destilada no mercado.
Para o plantio da cana-de-açúcar foi necessário cortar algumas arvores que habitavam o terreno, mais como as diretrizes afirmam, reflorestamos as arvores na área de reserva de nossa propriedade.
Para executar todas as tarefas, precisamos contratar quatro funcionários para nos auxiliar em nossas tarefas deprodução, distribuição e os cuidados com a matéria-prima como plantio, cultivo, corte e queima dos resíduos não utilizáveis.


1.1 DADOS DA EMPRESA


A empresa Equipe Sete destilados será constituída e instalada no município de Ribeirão Claro, em terreno adquirido em compra total por financiamento, próximo o vilarejo Água da Mula, pretende atuar em diversas regiões do Brasil. Seráconstituída por Gilson de Souza Oliveira, Philippe de Carvalho de Paiva, Marco Antonio Zanin Filho, Henrique Pereira e Kenyara Bordignon, tendo estes 20% (cem por cento) das ações da empresa cada. O regime de tributação utilizado no início será o SIMPLES Estadual.
• RAZÃO SOCIAL DA EMPRESA: ZAPA E BORPEOLI INDUSTRIA E COMERCIO DE BEBIDAS DESTILADAS LTDA.
• NOME FANTASIA: ÁGUA DA MULA COMPANY DESTILADOS1.2 PROCESSAMENTO
O processamento envolve poucas maquinas, mais é bem detalhado. Para cada tonelada de cana moída, produz média de 600 lt de caldo, rendendo então média de 120 litros de cachaça de qualidade.
2. MATÉRIA-PRIMA
Nossa matéria-prima é a cana-de-açúcar, e também precisaremos de milho para .... e de laranja para a filtragem da bebida.


3. CONSUMIDORPessoas populares da classe média que possam despertar interesse em mais pessoas através de comentários positivos sobre nosso produto.
Os jovens que adoram sair com os amigos no final de semana, as pessoas que gostam e fazer misturas com leite condensado, refrigerante ou chocolate, os moradores de áreas rurais que gostam de tomar uma pequena dose antes das refeições e nos finais de tarde.Também as baladas, onde se reúnem pessoas com o mesmo intuito de se divertir e por fim os bares e lanchonetes onde os amigos se reúnem para jogar conversa fora.
E por fim os consumidores de cachaça artesanal de outros paises, queremos exportar assim como alguns de nossos concorrentes, os paises da Europa são os que mais importam cachaça e estaremos atentos e direcionados aos europeus.


4.CONCORRENTES

Sabemos que na área de destilados a concorrência é muito grande e acirrada, mais o que nos da vantagem é que não são muitas empresas que oferecem a flexibilidade e qualidade de um produto artesanal, mais mesmo assim será difícil conquistar nosso publico devido a fama e ao tempo de mercado que eles já tem, são empresas que estão no ramo a muitos anos e tem sua marca...
tracking img