Agricultura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1039 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
O presente trabalho é uma abordagem ao estudo químico geológico ambiental do petróleo bruto e gás natural, matérias primas de indústria petrolífera e petroquímica.
Visa apresentar de uma forma a exaustar conteúdos relacionados ao petróleo bruto e gás natural, os compostos mais importantes dos quais a maioria as actividades do Homem depedem do campo da abordagem, ou seja no sequêncialdos títulos cujo as disposições será uma apresentação visada pelo índice. Para melhor intender-se a sua ocorrência, propriedades físicas, sua composição química, extracção refinação e destilação entre outros, é necessário os aspectos relacionados com a Engenharia Geológica conhecendo os materiais e as várias disciplinas aplicadas a esta Engenharia e outros ramos das Engenharias como do petróleo,Engenharia química, fisica aplicada e entre outros.










PETRÓLEO BRUTO
Definição
É uma mistura complexa de hidrocarbenetos líquidos, com hidrocarbonetos sólidos e gasosos em dissolução contém sem impurezas, por exemplo composto de enxofre.
Origem
Formou-se a partir de uma acumulação de minúsculos, organismos vegetais e animais que se teriam formado no fundo dosmares, misturados com sedimentor lados a areia em contacto com água e gases.
Teoria inorgânica ou mineral
Foi definido por MENDELEV, MOISSAN, BERTHELOT e outros ciêntistas químicos segundo estes hidrocarbonetos simples constituentes no petróleo surgiram por hidrólize de carbetos metálicos formado no sub-solo.
Os hidrocarbonetos mais complexos formados a partir dos mais simples por meio dereacção de adição e polimerização.
Teoria orgânica
Na teoria orgânica foi produzido por F.WOHLER (1800-1882) muitos compostos do carbono foram sintelizados nos laboratórios designam-se igualmente por compostos orgânicos.
E assim a tecnologia do petróleo bruto veio permitir além da produção do combustível que procurou responder designamente exigências dos actuais meios de transporte eindústria a obtenção de produtos intermediarios para a preparação de matérias como borrachas sintéticas, plásticos e detergente.
Países produtores do petróleo
Os países produtores do petróleo são: EUA, México, Venesuela, URSS, Nigéria, Angola, China e outros.
Composição do petróleo
Quanto a sua composição o petróleo é transformado em: metano, butano, pentano, hexano, óxido de carbono e outros.Extracção e obtenção
Os poços petrolíferos são constituidos por perfuração feita com soda de grandes dimensões que são suportados por torres de perfuração logo após a abertura de um poço petrolífero, o petróleo gira expontaniamente para o exterior devido a forte pressão exercida pelo gás atingindo elevadas alturas.
Depois de algum tempo a pressão torna-se insuficiente paratransportar o petróleo até a superfície e a sua extracção passa a ser feita através de bomba.
O petróleo é extraido dos poços, é levados para grandes tanques onde retira a decolação as primeiras impurezas incluindo a água de seguida transportado em “pipelines” ou em menor transporte como navios para as refinações.
Tratamento do petróleo
O petróleo antes de ser levado para uma refinação, esta consistenuma série de tratamentos físicos e químos que visam a reparação do petróleo enumerosos componentes designados derivados. Estes produtos de longa aplicação.
A principal forma de tratamento de petróleo é destilação fraccionada e craking.
Destilação fraccionada
O tratamento do petróleo bruto compreende num conjunto de técnicas usados sequencialmente.
É um método físico de tratamento dopetróleo que consiste na separação dos seus componentes em diversas fracções de substâncias que diferem pelas suas temperatura de obnteção, sumariamente está técnica inicia com o aquecimento do petróleo bruto que é condizido para a parte inferior da tor da coluna.
Coluna de destilação



Tabela dos derivados petrólicos
Produto | Composição | Destila(a pres atm)entre | Aplicações principais...
tracking img