Agrecia descrita pelos poemas de homero

923 palavras 4 páginas
PROJETO

CONHECENDO PATRIMÔNIO CULTURAL DA CIDADE

GILMAR ALVES DE SOUZA – RA 1090640

CACHOEIRA ALTA-GO
MAIO-2012

GILMAR ALVES DE SOUZA
RA 1090640

PROJETO

CONHECENDO O PATRIMÔNIO CULTURAL DA CIDADE

“As pedras também são baús, ou arcas que guardam memórias. A memória do mundo de algum modo está presente nas pedras”. (Mário Chagas e Victor Chagas, em Memória Rupestre ou do Caminho no Meio da Pedra)

CACHOEIRA ALTA-GO
MAIO-2012

INTRODUÇÃO
A palavra Patrimônio tem muitas possibilidades de abordagem. Conforme Aurélio Buarque no Novo Dicionário da Língua Portuguesa, vem do latim patrimônio e significa herança paterna, bens de família. Nesse sentido, o termo refere-se a um complexo de bens, materiais ou não, direitos, ações, posse e tudo o mais que pertença a uma pessoa ou empresa e seja suscetível de valor financeiro e apreciação econômica. Assim nosso patrimônio pode ser formado pela casa, carro quantidade de terrenos que possuímos entre outros bens.
Patrimônio significa riqueza comum que possui uma dinâmica própria, que herdamos de nossos antepassados e como cidadãos, transmitimos às gerações atuais e futuras. São elementos que criamos e recriamos naquilo que acontece ou naquilo que praticamos habitualmente na busca de soluções dos pequenos e grandes problemas que enfrentamos.
Patrimônio, pode se dizer que são bens, objetos construídos pelos homens nas diferentes formas de se relacionarem com o contexto ambiental em que vivem, com os demais grupos sociais e com aquilo que acreditam.

TEMA
CONHECENDO PATRIMÔNIO CULTURAL DA CIDADE

JUSTIFICATIVA

Na cidade ou zona rural existem diversas construções que fazem com que cada lugar um jeito próprio. Ao andar pela cidade ou mesmo pelo campo, conhecemos um pouco do modo de vida das pessoas que moraram ou que ali vivem. As praças, as ruas, as casas refletem aspectos do seu tempo e das maneiras como foram construídas. È por isso

Relacionados