AGOSTINHO O DEFENSOR

284 palavras 2 páginas
Atividade de Avaliação a Distancia
Curso: Filosofia
Professor: João Jose Buss
Aluna: Sandra Lúcia Aleixo da Silva

1 : Quem foi Adeodato? R: Filho de Santo Agostinho
2 Sabendo-se que Santo Agostinho bebe da tradição platônica é possível comparar o diálogo Menon. De Platão, com o De magistro no que se refere a resposta dada ao problema em questão?

R: Sim, provoca o conhecimento através do questionamento.Desperta a reflexão, mostrando que quando ensinamos também aprendemos.

3: Para Santo Agostinho,é por meio das Palavras que conhecemos?
R: Ao aprendermos, adquirimos conhecimento e este fica armazenados,quando indagamos algo, o nosso intelecto reage ,dando resposta a nossa indagação.

Santo Agostinho O Defensor:

Santo Agostinho mesmo tendo mãe adepta ao cristianismo, não se converteu tão rápido, ao cristianismo, chegando até questionar a existência de Jesus Cristo. Em função da leitura que fez da obra de Cícero, chamada o diálogo Hortênsia buscou entendimento sobre o cristianismo e fé. Agostinho, baseado, no que leu,com sede de conhecimento ,querendo aprender, mais,.tendo como base o pensamento ,neoplatonismo, que foi seu contato mas direto, a busca da sabedoria , e ,a filosofia Platônica , respondia as questão materiais, espirituais. Buscando, entender a fé e razão, levou –o a questionar pontos da filosofia que não davam,resposta racionais aos seus questionamento,

No ano 386,converteu-se ao cristianismo,passando assim defende-lo através do seus conhecimentos filosóficos,que tudo que existe segundo ele foi criado por Deus.

Em função destes pensamentos, e conhecimento podemos verificar que Agostinho enfatiza , a fé como inicio do conhecimento , e para muitos uma aceitação.”crê para compreender e compreender para crer’,desta forma tornou-se defensor do cristianismo.

FONTE:GOOGLE

Relacionados

  • 172538179 Banana Fitossanidade
    50233 palavras | 201 páginas
  • O Rio de Janeiro do meu tempo
    191292 palavras | 766 páginas
  • DIREITO
    148144 palavras | 593 páginas