Agora

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2510 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PREFEITURA MUNICIPAL DE ABREU E LIMA CONCURSO PÚBLICO
Não deixe de preencher as informações a seguir. Prédio Sala

Nome

Nº de Identidade

Órgão Expedidor

UF

Nº de Inscrição

ELETRICISTA DE MANUTENÇÃO

AATENÇÃO Abra este Caderno, quando o Fiscal de Sala autorizar o início da Prova. Observe se o Caderno está completo. Ele deverá conter 30 (trinta) questões objetivas de múltiplaescolha com 05 (cinco) alternativas cada, sendo 15 (dez) questões de Conhecimentos da Língua Portuguesa e 15 (quinze) questões de Conhecimentos Específicos. Se o Caderno estiver incompleto ou com algum defeito gráfico que lhe cause dúvidas, informe, imediatamente, ao Fiscal. Uma vez dada a ordem de início da Prova, preencha, nos espaços apropriados, o seu Nome completo, o Número do seu Documento deIdentidade, a Unidade da Federação e o Número de Inscrição. Para registrar as alternativas escolhidas nas questões objetivas de múltipla escolha, você receberá um Cartão-Resposta de Leitura Ótica. Verifique se o Número de Inscrição impresso no Cartão coincide com o seu Número de Inscrição. As bolhas constantes do Cartão-Resposta devem ser preenchidas, totalmente, com caneta esferográfica azul oupreta. Você dispõe de 4 horas para responder toda a Prova – já incluído o tempo destinado ao preenchimento do Cartão-Resposta. O tempo de Prova está dosado, de modo a permitir fazê-la com tranqüilidade. Preenchido o Cartão-Resposta, entregue-o ao Fiscal, juntamente com este Caderno e deixe a sala em silêncio.

BOA SORTE !

CONHECIMENTOS DA LÍNGUA PORTUGUESA Texto 01 para as questões de 01 a12. Xote Ecológico
Luiz Gonzaga

Não posso respirar, não posso mais nadar A terra tá morrendo, não dá mais pra plantar Se planta não nasce, se nasce não dá Até pinga da boa é difícil de encontrar Cadê a flor que estava ali? Poluição comeu. E o peixe que é do mar? Poluição comeu E o verde onde que está? Poluição comeu Nem o Chico Mendes sobreviveu. 01. O cantor Luiz Gonzaga A) presta, através damúsica, uma homenagem a Chico Mendes, aquele que ainda hoje combate a questão do meio ambiente. B) referencia Chico Mendes, defensor das questões ambientais, tendo falecido há alguns anos. C) tece comentários sobre a falta de respiração devido à poluição do ar, sugerindo tomar pinga como solução. D) revela que, mesmo com toda a poluição, ainda se consegue uma boa pinga. E) critica a natureza, porimpossibilitar a sobrevida do homem. 02. Em sua canção, Luiz Gonzaga A) canta as belezas da natureza. B) foca a poluição como um bem para a sobrevivência do homem. C) enaltece a poluição, uma vez que tem o poder de acabar com tudo o que a natureza oferece ao homem. D) mostra-se inquieto ao interrogar sobre as coisas que a natureza oferece e que estão deixando de existir. E) demonstra-se satisfeitocom tudo o que está ocorrendo ao seu redor. 03. Analise as afirmativas abaixo. I. O termo Xote escreve-se com X; com X, escreve-se, também, xaxado. II. O termo Poluição escreve-se com Ç; com Ç, escreve-se, também, palhoça. III. O termo posso escreve-se com SS; com SS, escreve-se, também, massa. Está(ão) correta(s) A) I e II, apenas. B) II e III, apenas. C) I e III, apenas. D) I, II e III. E) III,apenas.

04. Qual das alternativas abaixo contém a justificativa correta quanto ao uso do acento gráfico das palavras extraídas do texto? A) Ecológico: toda proparoxítona é acentuada; dá: monosssílabo tônico terminado em A; cadê: oxítona terminada em E; difícil: paroxítona terminada em L. B) Ecológico: toda proparoxítona é acentuada; dá: monosssílabo tônico terminado em A; cadê: oxítona terminadaem E; até: monossílabo tônico terminado em E. C) Ecológico: toda proparoxítona é acentuada; está: oxítona terminado em A; cadê: oxítona terminada em E; até: monossílabo tônico terminado em E. D) Está: oxítona terminado em A; cadê: oxítona terminada em E; até: oxítona terminado em E; dá: oxítona terminada em A. E) Está: oxítona terminado em A; cadê: oxítona terminada em E; difícil: oxítona...
tracking img