Agora é hora de servir uma missão - Liahona abril de 2006 SUD LDS

2381 palavras 10 páginas
Agora É a Hora de Servir em uma Missão!
RICHARD G. SCOTT

Of the Quorum of the Twelve Apostles

Por todo o mundo, há campos de trabalho emocionantes que permitem que, por inspiração do Senhor, os rapazes, as moças e os casais dedicados sejam chamados para missões desafiadoras. Seria difícil imaginar algo mais emocionante no mundo de hoje para um rapaz, uma moça ou um casal do que ser missionário de tempo integral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A mensagem que transmitimos acerca do evangelho restaurado é absolutamente vital. Vem de Deus, o Pai Eterno, para cada um de Seus filhos na Terra e é centralizada em Seu Filho Amado, Jesus Cristo. Quando essa mensagem é compreendida e aplicada, é capaz de substituir a agitação pela paz, as tristezas pela felicidade e trazer soluções para as constantes dificuldades da vida.
Agora temos orientações muito claras para o sucesso no serviço missionário, fornecidas no guia Pregar Meu Evangelho e nos recursos desenvolvidos para acompanhá-lo. As novas lições missionárias altamente eficientes baseiam-se em ensinar pelo Espírito, em vez de fundamentarem-se na mera memorização. Elas melhoraram muito a proclamação do evangelho em todo o mundo. A cada presidente de missão foi ensinado em detalhes como implementar os novos materiais. O resultado é um grupo de presidentes de missão de grande capacidade, altamente

dedicados e entusiasmados, capazes de inspirar e motivar profundamente os missionários. O estudo e a aplicação dos conceitos do Pregar Meu Evangelhopelos missionários em todo o mundo aumentaram nossa capacidade de proclamar a mensagem da
Restauração, de ensinar o plano de salvação e outros princípios do evangelho. A elevação da expectativa mínima de dignidade teve conseqüências muito abrangentes.
O serviço no campo é feito com mais dedicação, o relacionamento entre as duplas melhorou, o ensino ficou muito mais eficiente e a retenção de conversos aumentou.
As orientações

Relacionados

  • A Liahona Maio 2015
    84080 palavras | 337 páginas
  • aliahona
    95816 palavras | 384 páginas