Agentes intelligentes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Lista de Exercício nº 2 1. Em que consiste um Agente Inteligente? Ilustre duas aplicações para esse tipo de agente. Um agente inteligente é capaz de sentir, pormeio de sensores o ambiente e obstáculos a sua volta e realizar tarefas nesse ambiente. Pode ser utilizado para implementação de um robô que entrega remédios ouenviado para analisar um ambiente extraterrestre.

2. Pesquise e descreva as características dos seguintes agentes de acordo com a sua estrutura. Cite umexemplo para cada tipo de estrutura de agente.

a) Agentes reativos simples: Respondem a percepções. O Agente interpreta a entrada, verifica a regra,correspondente e realiza o comando. b) Agentes reativos baseados em modelo: Mantêm o estado interno para aspectos não percebidos. Para atualizar o estado interno do agentesão necessários dois tipos de conhecimento, de como o ambiente evoluí independente do agente e como as ações do próprio agente afetam o mundo. Os agentes reativosbaseados em modelo podem utilizar percepções passadas para base em decisões. c) Agentes baseados em objetivos: Esses agentes, apesar de serem mais lentos, possuemmaior flexibilidade. Eles possuem uma meta a ser seguida e agem de acordo com esse objetivo e suas percepções;

d) Agentes baseados na utilidade: Essesagentes se preocupam em verificar qual ação o
conduz para um melhor estado, isso permite que eles concluam com maior êxito os seus objetivos. e) Agentes comaprendizagem: Esses agentes se tornam mais eficientes ao longo do tempo. Usa feedback da crítica que avalia a atuação do agente de acordo com o desempenho esperado.

tracking img