Agente transformador do meio ambiente

Agente transformador do Meio Ambiente



Resumo

O Engenheiro civil: Agente transformador do Meio Ambiente

No processo Desenvolvimento dos centos urbanos e tecnologia o engenheiro tem aparticipação incontestável em todos a etapas em uma ação dos profissionais a serviços da melhoria de vida das pessoas.

Como agente do processo de urbanização dos ambientais naturais, introduz variadose rápidos atuação em diversos setores que compõem a construção civil.


A Engenharia civil: A industria da construção civil e os impactos Ambientais

Nas construções civil reúne os diversosedificações e engenharia civil construção pesada e leve tendo como os processos construtivos os aspectos ambientais relativos as atividades de construção e ocupação do solo. O macrossetor da construçãocivil tem os setores econômico, como as industrias fornecedores de insumos e equipamento para construção, serviços associados a construção civil.

A construção civil tem como as demanda básica demoradia e instalações para o desenvolvimento atividades produtivos e a implantação de equipamento públicos para diferentes camadas sociais. Esse setor mobiliza importante fatia do capital produtivonacional e da mão de obra pouco qualificada tem uma importância para o desenvolvimento sócio e econômico do país. Isso revela a elevada capacidade de geração de impostos indiretos como (ICMS ,IPI, ISS,etc ).E considerando uma elevada geração de emprego indiretos exemplo: para cada 100 empregos diretos 21 emprego são criados indiretos.

Esses setores da construção civil e edificações são grandeconsumidores de recursos naturais dentro deles muitos não renováveis: madeiras, argila, areia, pedra, etc .Alguns deles também são geradores de emissões provocam o aquecimento global, chuva ácida epoluição do ar.

A construção civil foi intensificando do processo de industrialização e urbanização no Brasil quando houver uma estimulação a acumulação urbana industrial orientando pela filosofia da...