Agenda oculta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (866 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
O objetivo deste trabalho é analisar a agenda oculta, no contexto organizacional de uma empresa, buscando apresentar os cuidados necessários para a negociação, às divergências múltiplase formação de alianças e as ações a serem tomadas.

Justificativa
Pretende-se com este trabalho sugerir a implantação de algumas mudanças na empresa, adquirindo novos equipamentos e buscando novastecnologias, e as características e atitudes que o negociador terá que usar na mesa de negociação. A importância deste trabalho se destaca pelos atributos e princípios gerais que norteiam a mesa denegociação, mostrando exemplos de aprimoramentos profissionais. Em qualquer negociação sempre se busca o entendimento entre ambas as partes envolvidas, com muitas características em comum, como oestresse, assimetria de informações e fatores intervenientes. Neste trabalho estará presente um dificultador, a agenda oculta, onde se buscará meios pra desvendar os verdadeiros motivos da não aprovação doprojeto.

Desenvolvimento
A implantação de algumas mudanças na empresa, faz-se necessário devido aos equipamentos já se encontrarem defasados, com pouco rendimento, e o mercado já oferece novosequipamentos com uma tecnologia muito mais avançada. Com isso trará mais agilidade nos processos e consequentemente aumento nos lucros da empresa. O projeto foi levado em votação e os membros doconselho votaram contra a proposta, alegando que isso traria muitos gastos para a empresa. É percebido que existe algo oculto, onde Stephen Kanitz afirma, que sempre há uma agenda oculta por trás da palavra,“Muitos escritores, cientistas e formadores de opinião usam e abusam de nossa confiança”. Sutilmente nos enganam para defender os próprios interesses. É o que em epistemologia chamamos de "a agendaoculta". Foi realizado um BYPASS por baixo e por cima, tendo informações complementares que ajudou na visão do real motivo da não aprovação e descobriu-se que o receio é que os colaboradores sejam...
tracking img