Agco cultura e clima

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1497 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
AGCO

A AGCO fabricante e distribuidora global de equipamentos agrícolas controla algumas das mais respeitadas marcas do setor - Challenger, Fendt, Massey Ferguson e Valtra. A empresa, com sede em Duluth, na Georgia, EUA, investe constantemente em tecnologia, além de possuir um grande diferencial em atendimento por meio de suas mais de 2.600 concessionárias independentes e distribuidores emmais de 140 países.
A AGCO oferece uma linha completa de produtos, incluindo tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos e peças de reposição. A companhia iniciou sua participação no mercado brasileiro em 1996 com a aquisição da Iochpe-Maxion, lider de mercado em tratores com a marca Massey Ferguson. Sua atuação noBrasil aumentou em 2005, quando a empresa assumiu o controle da Valtra do Brasil.
Após este período, outras importantes aquisições marcaram a história da atuação da AGCO no mercado agrícola brasileiro. Em 2007 a Sfil, empresa do segmento de implementos de preparo do solo e semeadura, atual AGCO implementos, passa a pertencer ao Grupo. Em 2011 a AGCO anuncia a entrada em um novo nicho de mercadocom a aquisição da GSI Holding, fabricante mundial de equipamentos para armazenagem, secagem de grãos e soluções para aumentar a eficiência da produção de proteína animal. Pouco tempo após este anúncio, em janeiro de 2012, 60% da fabricante brasileira de colhedoras e equipamentos para o setor sucroalcooleiro Santal, também é adquirida pela empresa, completando o portfólio de soluções AGCO para oprodutor do plantio à colheita.
O foco da AGCO é fornecer soluções de alta tecnologia para os produtores rurais que alimentam o mundo.
A HISTÓRIA DA AGCO

Com suas raízes estabelecidas na indústria de equipamentos agrícolas, a AGCO possui uma herança de marca que remete a metade do século XIX. A AGCO estabeleceu-se em 1990 com a compra da Deutz Allis Corporation da empresa alemãKloeckner-Humboldt-Deutz AG. A KHD, por sua vez, havia comprado ações da Allis-Chalmers equipamentos agrícolas cinco anos antes. Desde aquele tempo, a AGCO se tornou uma empresa de maquinário agrícola mundialmente reconhecida através do crescimento de mercado, aquisições estratégicas e soluções agrícolas de ponta.
Linha do Tempo
1990
A AGCO é formada pela aquisição da empresa Deutz Allis do grupo KHD e começaa fabricar e distribuir equipamentos agrícolas sob as marcas AGCO® Allis e GLEANER®.

1991
A AGCO compra a Hesston Corporation, uma marca norte-americana líder de mercado em equipamentos de fenação e 50% de participação na joint venture Case International, conhecida como HFI (Indústrias de Fenação e Forragem). No meio do ano, a AGCO compra o negócio de tratores White da Allied Products. Ambasas aquisições expandiram a rede de concessionários AGCO, enquanto as identidades das marcas foram mantidas.

1992
A AGCO abre seu capital com metade de suas ações, tornando-se parte da NASDAQ. Mais tarde, é listada pela NYSE sob o símbolo "AG" em 1994.

1993
A AGCO compra o negócio de plantadeiras, equipamentos de fenação e pulverizadores White-New Idea, bem como a fábrica em Coldwater, Ohio,Estados Unidos. A AGCO compra ainda os direitos de distribuição norte-americanos aos produtos Massey Ferguson® e 50% da joint venture estabelecida para a Agricredit Acceptance Corporation. A aquisição da Massey Ferguson® expandiu a rede de concessionários norte-americana da AGCO em mais de 1.000 concessionários.

1994
A AGCO compra as holdings mundiais da Massey Ferguson®, garantindo o statusglobal da AGCO e os outros 50% de participação da Agricredit Acceptance Corporation. No mesmo ano, a AGCO compra os ativos da McConnell Tractors, fábrica de tratores articulados, possibilitando o desenvolvimento da linha de tratores AGCOSTAR®, e os ativos da Black Machine, proporcionando à AGCO uma linha de plantadeiras diferenciada.

1995
A AGCO compra os ativos da Tye Empresa, fabricantes e...
tracking img