Afronta a dignidade da pessoa humana no alto tiete em relação aos atos de homofobia parte ii

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4921 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de fevereiro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Afronta a dignidade da pessoa humana no alto tiete em relação aos atos de homofobia parte II
Autor: Jarlei Placedino

Resumo
Missão cumprida, como registrado no primeiro artigo essa era a sensação que respirava após a conclusão da primeira etapa do trabalho. Leigo engano, pois diante de tantas injustiças e descasos em relação ao preconceito social, racial e outros, Concluí que nossa missãoestava apenas por começar e que tal trabalho era um meio de chamar nossa atenção para tão odioso mal e que mais e mais pessoas deveriam ter acesso a essas informações. Pois os descasos estão mascarados com brincadeiras, aquelas consideradas de mau gosto e que quando efetuadas são aceitas pelos sorrisos de terceiros, cúmplices e co-autores de tais flagelos psicológicos, não eu não estou enganado,atos que oprimi que constrange e internamente faz outrem chorar de dor, não tem graça nenhuma é na verdade passível de nossa constante observação e não de admiração quanto a vasta imaginação que detém tal agressor, devemos observar no sentido de erradicar tal mal, para que o meu, o seu os nossos descendentes tenham como palco uma educação livres de uma possível segregação quanto a orientaçãosexual. O artigo discute posicionamentos que desgastam a dignidade da pessoa humana, particularizando atos de homofobia, ele a conceitua e relata tais acontecimentos na região do alto tiete, repugna e divulga soluções praticas para o combate a tal intolerância, sua expressividade demonstra a passividade social diante do comportamento homofobico, e agora com uma novidade, a inexistência dessecomportamento em épocas distante da nossa, como por exemplo no império romano.
Palavras chave: os gladiadores e a Homofobia;jurisprudência, Homofobia no Alto Tiete, Considerações finais.

Introdução
Os gladiadores ainda que violentos, não eram homofobicos, sem contar que dentre eles o sexo homossexual era normal, o artigo em questão é totalmente imparcial em relação a opinião sobre a orientação sexual,mas ele não compactua e nem tolera, o preconceito contra os homossexuais, leia e viaje em uma incrível historia que inicia no ano 73 a.C até 533, conheça dados históricos entre 1972 a 2011, e acontecimentos na região do alto tiete em São Paulo e em outros estados do Brasil.
Homofobia
Panorama Histórico
Os gladiadores e a Homofobia.
O termo homofobia foi empregado oficialmente porGeorge Weinberg, em 1972, em seu livro: “A Sociedade e o Homossexual Saudável” basicamente relata a idéia da não opressão e liberdade frente ao terrível medo. Porem o homossexualismo segundo relatos já existia antes mesmo da era cristã, o ponto dentre outros, que jugo interessante para analise, foram os episódios do ano 73 a.C. em particular os gladiadores.
A homofobia em um primeiro eapressado enfoque é um estigma de medo e um resultante desprezo pelos homossexuais, esse desprezo e aversão, espécie de medo irracional que pode ser direcionados a lésbicas, gays, transexuais, bissexuais etc. Tem como explicações a maneira de um indivíduo ou outro se reafirmar demonstrando assim sua aversão quanto ao fato em que julga diferente aos padrões já definidos, não somente isso, mas o medo de serinterpretado, confundido ou tratado como tal faz com que esses agressores desenvolvam cada vez mais esse comportamento que tem por fim descaracterizar sua vitima das qualificações humana, negar a ela a dignidade, humanidade e sua personalidade.
Estamos em 2011 levando em consideração a época em que Weinberg oficializou a homofobia, o termo é consideravelmente novo, mas como já mencionado,muitos dos gladiadores se relacionavam sexualmente com seus pares, nem por isso eram vitimas de zombarias, alias o amor entre os iguais era uma coisa comum nem se imaginava o termo homossexualidade, evidencias sugerem que alguns homossexuais da época, sinalizavam um gosto preferencial por gladiadores, e como os gladiadores eram agrupados por categorias, entre eles havia os Reciários, que segundo os...
tracking img