Africa do sul

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (608 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE SENAC-RS
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM COMÉRCIO EXTERIOR



PRATICA ICOMO EXPORTAR
RESUMO DAS OPORTUNIDADES
SITE: BRASIL GLOBAL NET

JONATHA RABELOSARTURI

Porto Alegre
2012/2 3° SEM
A África do Sul tem a sua economiacaracterizada pela da mineração, serviços bancários e da indústria leve. Um setor importante é a agricultura, em especial na criação de empregos. A sua indústria corresponde a ⅕ do PIB, mas devido aabertura comercial enfrenta problemas. Tem o setor de serviços como o mais importante da economia, em 2007 gerou mais de 65% do PIB do país. O setor de serviços tem o turismo e o setor bancário, como asprincipais atividades.
A África do Sul e o Brasil mantém uma relação comercial positiva e vem crescendo, em 2008 foi importado do Brasil, um total de US$1,7 bilhões em mercadorias.
Destaca-se omercado da África do Sul em relação com as empresas brasileiras, por favorecer oportunidades em quase todas as áreas, seja na exploração de mineradora ou na agricultura, nos serviços, na indústria .
Oportos sul-africanos tem sua infraestrutura bem desenvolvida, assim como suas ferrovias, rodovias e transportes aéreos, por ser desenvolvidos esses setores, isso faz com que suporte uma eficientedistribuição dos produtos importados e de produtos que são produzidos internamente para centros urbanos e pro resto sul da África.
É adotado pela África do Sul uma economia de livre mercado, tendo comobase o setor privado ativo. A sua política econômica tem como objetivos a participação e o desenvolvimento tendo em vista uma economia forte, equilibrada e dinâmica, promover a democracia.
A África...
tracking img