Afinal quem manda aqui ?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (352 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Afinal, quem manda aqui?
1. A principal causa do conflito entre Ricardo e seus filhos, é pelo motivo dos filhos de Ricardo, acharem que a época de seu pai já se foi e de que eles estariamprofissionalmente mais aptos para a administração da empresa.

2. Por uma parte, Ricardo, tem muito mais experiências, do que seus filhos, no mercado de trabalho, porém por outro ponto, os filhos estãoem seu auge da idade para trabalhar, enquanto seu pai, já poderia descansar, além disso, seus filhos estudaram pra trabalhar nessa área e estão mais cientes e qualificados para mandar na empresa deseu pai, porém, ainda precisam dos conselhos do pai já que tal comandou e montou a empresa por si.

3. A educação formal é algo muito importante para se administrar uma empresa, já que estudando seaprende o necessário para sua formação, sendo cálculos e entre outros; Porém a experiência também é algo muito útil para se administrar, pois não adianta apenas saber como se faz teoricamente, mas épreciso saber fazer também na prática, ou seja, ambos são essenciais.

4. Um consultor seria sim uma necessidade, já que é um profissional na área de administração para ajudar e resolverproblemas. Eu o convenceria dizendo que é sempre bom ter um profissional da área para consultar e ajudar a empresa, com uma visão diferente e experiências em casos de necessidade ou mesmo para aumentar olucro.

5. Uma das consequências previsíveis é da falência da empresa, no momento em que Ricardo não está atualizado e não possui conhecimento sobre o mercado atual.

6. A consequência seria dea empresa continuar com o mesmo lucro, ou aumentar, já que ambos possuem uma educação e estão mais atualizados no mercado do que seu pai, Ricardo, onde cada um de seus filhos trabalhe em uma área daempresa, visando sempre o melhor para a empresa.

7. A consequência seria de disputa pelo poder da empresa, e se não houvesse um acordo, a falência da empresa ou a venda de uma parte de um dos...
tracking img