Afetividade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (473 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TÍTULO:AFETIVIDADE:QUAL A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR NA VIDA DO ALUNO

INTRODUÇÃO
Afetividade: qual é a importância do professor na vida do aluno?
Muitos professores não estão preparados paratrabalhar com as crianças (Ensino Infantil), eles não dão importância para o que as crianças estão pensando (se estão gostando ou tendo dificuldades, isso não importa).
Mas não é assim que deve ser oprofessor tem que ter um compromisso para com seus alunos, ele tem que gostar do que faz, e não simplesmente fazer por fazer (fazer só por obrigação).
Este assunto chama minha atenção e desperta meuinteresse, por que tive algumas professoras no ensino infantil que foram muito importantes na minha vida, e quando eu estiver formada vou trabalhar como essas professoras trabalharam para que meus alunospensem de mim o mesmo que penso delas.

OBJETIVOS
Mostrar a importante tarefa que o professor tem que desenvolver em sua profissão, deixar clara a importância que o professor tem na vida de cadaaluno, pois ser professor é muito gratificante, mas é uma profissão que exige compromisso e amor para com cada aluno, independente da idade, tudo feito da maneira certa fica mais fácil. O professorprecisa transmitir confiança para seus alunos e com isso, ele consegue um maior desempenho dos mesmos, isso é muito importante e deve ser valorizado.

METODOLOGIA
Meu trabalho será desenvolvido emforma de uma pesquisa de campo, vou pesquisar nas escolas (“E.M.E.F. “Jardim Guanabara”e E.M.E.F.” Profª. “Maria Barbosa”) e principalmente conversar com vários professores (serão escolhidos de formaaleatória), pois assim conseguirei chegar ao meu objetivo que é deixar claro a importância de “ser professor” e principalmente a importância do professor na vida de cada aluno.
Esse trabalho é baseado emuma vivencia própria, pois como eu havia dito, fui aluna de muitas professoras boas, que faziam de tudo para seus alunos (entendiam e aceitavam as diferenças e dificuldades de cada aluno), e também...
tracking img