Afasd

504 palavras 3 páginas
Direção e Elenco

Diretor:
Mike Barker Elenco:
Dougray Scott
Rupert Everett
Tim Roth
Olivia Williams
Corin Redgrave
Jeremy Swift
James Bolam
Adrian Scarborough
Finbar Lynch
Julia Bridegeman
Julian Rhind-Tutt
Katy Cross

Sinopse:
Inglaterra, 1645. A nação está em ruínas. A guerra civil que dividia o país terminou. Os Puritanos derrubaram o Rei Charles I (Ruppert Everell), ganhando assim a batalha contra a corrupção. Surgem dois heróis pós-guerra: Lorde General Thomas Fairfaix (Douglas Scott) e o General Oliver Cromwell (Tim Roth). A missão de ambos é unir e reformar o país. Fairfaix, membro da aristocracia, quer uma reforma moderada enquanto Cromwell exige a execução do Rei. O rei deposto acredita que seu reinado foi roubado por Fairfaix se encontra cada vez mais dividido entre a fidelidade à esposa, Lady Anne, preservando sua classe social, e á causa revolucionária de seu companheiro, Cromwell age de forma cada vez mais agressiva e brutal e Fairfaix percebe que precisa detê-lo, iniciando-se assim batalha onde a traição e a conspiração são as principais armas dos dois homens mais poderosos do país.

Itens observados no filme:

 Aspectos sociais (contexto do filme)

O filme se passa em 1645 durante a Revolução Inglesa do século XVII representou a primeira manifestação de crise do sistema da época moderna, identificado com o absolutismo. O poder monárquico, severamente limitado, cedeu a maior parte de suas prerrogativas ao Parlamento e instaurou-se o regime parlamentarista que permanece até hoje.

 Símbolos que representem as diferenças entre os nobres e a rasante da população

 Aspectos religiosos

Entre as religiões presentes no filme estavam:
O "anglicanismo" que era a religião oficial da Inglaterra desde 1534, quando o Parlamento aprovou o Ato de Supremacia.
O "calvinismo" que desde meados do século XVII era a corrente protestante mais numerosa da Inglaterra, dividindo-se em várias facções, sendo a mais importante a dos

Relacionados