Aeroporto de honk kong

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (621 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA

MEGACONSTRUÇÕES
AEROPORTO DE HONK KONG

Honk Kong, uma das cidades mais ricas do mundo, muitos vôos com jatos comerciais, o pequeno aeroporto da cidade já não dava conta dos vôos, acidade precisava então desesperadamente de um novo aeroporto, mas não havia espaço para implantação.
O tempo para construção desse projeto era muito curto, apenas 7 anos, o que em tempo normal, levariaalgumas décadas. Mas era muito necessária a construção desse novo aeroporto, pois o aeroporto Kai Tak, estava muito perigoso, mal localizado, próximo a prédios e montanhas. Não havia espaço para aconstrução do aeroporto, foi pensando então em construir-lo no mar, que iria contar com uma grande estrutura, pois iria receber as maiores aeronaves de carga do mundo. Essa construção começou emSetembro de 1991, e não poderia ultrapassar o prazo de 7 anos devido a um tratado.
Com uma brilhante idéia os chineses decidem utilizar uma ilha para a construção do aeroporto, mas por ser pequena,acabou unindo 2 ilhas e tornando uma só com as rochas que foram explodidas, uniram as ilhas.
Agora seria necessário fazer integração da cidade ao aeroporto, teria que ser algo espaçoso que pudesseconter 6 faixas para veículos, a idéia foi construir um túnel por baixo do mar, que fica a 15 metros abaixo d´agua e uma extensão de 2 km, mas não acabou por ai, existia outra travessia de 5 km, queligaria o continente a uma ilha, sendo necessário a construção de 2 grandes pontes, sendo as maiores do mundo, mas era um projeto muito perigoso, pois essas pontes teriam que ser muito resistentes parasuportar os tufões, dentro de até 300km/h.
Essas pontes levaram 5 anos para ficarem prontas, agora seria necessário fazer a união das pontes com o túnel e a cidade para chegada ao aeroporto, foinecessária então a construção de uma auto-estrada, o que para usuários de metro não faria diferença, mas chineses sempre com boas idéias, estalaram nesta estrada linhas de trens de alta velocidade e...
tracking img