Aerobios e anaerobios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (701 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
QUAL A DIFERENÇA ENTRE EXERCÍCIOS AERÓBICOS E ANAERÓBICOS?

Aeróbio ou anaeróbio está ligado ao tipo de metabolismo energético que está sendo utilizado preferencialmente. Isto não tem relação com osefeitos salutares dos exercícios. Ambos os tipos de exercícios podem ser de intensidade leve, moderados ou fortes.
No exercício aeróbico há o uso de oxigênio. Este (o oxigênio) funciona como fonte dequeima dos substratos que produzirão a energia transportada para o músculo em atividade. O exercício aeróbio é um exercício de longa duração ou exercício contínuo que estimula a função dos sistemascardiorrespiratório e vascular e também o metabolismo, porque aumenta a capacidade cardíaca e pulmonar para suprir de energia o músculo a partir do consumo do oxigênio (daí o nome aeróbio).
Sãoexemplos de exercícios aeróbicos: Caminhar, correr, andar, pedalar, nadar, dançar. Estes exercícios utilizam vários grupos musculares ao mesmo tempo. Nestes exercícios, mais a duração e menos a velocidadedos movimentos, podem ser manipuladas para caracterizar a atividade como suave, moderada ou exaustiva.
O exercício anaeróbico utiliza uma forma de energia que independe do uso do oxigênio, daí o termoanaeróbico. Basicamente, é um exercício de alta intensidade e curta duração. 
São exemplos de exercícios anaeróbicos: os exercícios de velocidade com ou sem carga, de curta duração e alta intensidade,como a corrida de cem metros rasos, os saltos, o arremesso de peso. Exercícios de força ou exercícios resistidos, com peso como a musculação também é considerada um exercício anaeróbio.
Os movimentosque realizamos no nosso dia-a-dia são um misto de atividades físicas aeróbicas e anaeróbicas.
Sempre citamos que um programa completo de exercícios deve apresentar os dois tipos de atividade física,para melhorarmos a resistência cardiorrespiratória, além de fortalecer músculos, desacelerar a perda de massa muscular e evitar a perda de massa óssea e também muita alongamento para manter e...
tracking img