Adwords

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 44 (10937 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
 CURSO SEO GRÁTIS

O que é o Curso de SEO?
A equipe SEO Master elaborou um detalhado curso de SEO para aprimorar seus conhecimentos e impulsionar seu site rumo aos primeiros resultados do Google.
Esse é Curso de SEO Online mais completo já feito em língua portuguesa, onde são abordados os principais assuntos relacionados à otimização de sites. Todas as aulas são bem didáticas, com exemplospráticos e muitas imagens, o que facilita bastante a sua compreensão.
Para quem não está muito familiarizado com SEO, é o melhor ponto para ter um primeiro conhecimento do que é. Para quem já conhece, temos muitas aulas com técnicas mais avançadas de otimização.
Por que estudar Otimização de Sites?
Uma breve descrição dos benefícios da Otimização, e porque você deve conhecer melhor:
*Aumento gradativo em visitas, podendo alcançar até 6000% de crescimento;
* É a forma mais econômica de atingir clientes potenciais;
* Posiciona o site nos resultados naturais (orgânicos) dos sites de busca, que têm a preferência de cliques dos internautas;
* Traz um tráfego de alta qualidade, segmentado;
* Possui alto índice de conversão, cinco vezes maior do que uma visita gerada por umbanner.
Lembrando que estamos sempre adicionando novas aulas, portanto não esqueça de realizar seu cadastro para se manter informado.
Até mesmo porque os dados presentes nas aulas são dinâmicos, como Page Rank e posicionamento dos sites nos mecanismos de busca. Logo, estão sujeitos à possíveis alterações, possuindo um caráter apenas ilustrativo.
 
Então vamos lá, e um bom curso pra você!Capítulo 01: Escolhendo e otimizando palavras-chave de forma correta
SEO – Search Engine Optimization (em português, otimização de sites para mecanismos de busca) trata-se do processo de otimizar uma ou mais páginas de um site a fim de que estas fiquem bem posicionadas na lista dos resultados de pesquisas feitas em sites como Google e Bing. A famosa página que apresenta os resultados para uma busca échamada de SERP – Search Engine Results Page.
A ideia é bem simples: faça uso das melhores práticas de SEO para que seu site fique bem posicionado nos resultados e fazer com que as pessoas cheguem até você ao realizarem suas pesquisas na Internet. É sobre estas práticas e como as utilizar que vamos falar no decorrer deste curso.
Vamos agora a um exemplo bastante didático a respeito de quais sãoos primeiros passos a seguir quando você for criar um site, independente do qual seja o assunto.
No decorrer do curso, você perceberá que não serão explicadassomente teorias. Vamos apresentar exemplos específicos e reais utilizando textos explicativos e imagens. Dessa forma, o aprendizado flui de uma maneira melhor e mais rápida, já que aprendemos mais facilmente com exemplos visuais.
Em nossoprimeiro exemplo, vamos criar um site que oferece Cursos de Java. Antes de começar a produzir o conteúdo para colocar no site, precisamos realizar primeiro umapesquisa de palavras-chave, para ver quais serão mais interessantes de serem desenvolvidas na sua nova página. Esta etapa é bastante importante e não deve ser pulada. Para realizar este levantamento, vamos visitar alguns sites.
O 1º delesdeve ser https://adwords.google.com/select/KeywordToolExternal .

Figura 1: Ferramenta de Palavras-chave do Google
Essa ferramenta do Google nos possibilita descobrir palavras-chave relacionadas ao conteúdo que nosso site aborda, bem como saber qual o volume de pesquisas e aconcorrência existente no Google AdWords (Plataforma online de publicidade do Google) para cada uma delas.
Digitando otermo “curso java” e clicando no botão “Obtenha sugestões de palavras-chave” (mantenha a opção “Use sinônimos” selecionada), você pode notar, na figura 2, que o KeywordTool do Google retorna uma lista de termos relacionados à palavra-chave em questão.
Por padrão, são apresentadas 3 colunas. A 1º coluna, “Concorrência do anunciante”, mostra a disputa pelo ranking de posições para a palavra-chave...
tracking img