AdusMarketingOnline

1588 palavras 7 páginas
MARKETING ONLINE ­ PLANEJAMENTO ADUS

1.0 Introdução:
As redes sociais podem contribuir muito para qualquer pessoa ou negócio. A identidade online é muito importante e para isso agregar de forma positiva considero dois pontos muito importantes: Frequência e Relevância.
Antes de começarmos a pensar em um planejamento estratégico, gostaria de trazer três dos beneficios que um posicionamento online bem planejado e estruturado pode trazer na minha opinião: ● Aumento de reconhecimento da marca: Para a Adus, toda a oportunidade de mencionar os programas de ajuda aos refugiados ou a ONG em si é uma forma de aumentar a visibilidade e o seu valor para a sociedade civil. Atualmente, as redes sociais são novas formas de voz e conteúdo para pequenas e grandes empresas, como também pode ser muito útil aos objetivos da Adus. Esse engajamento online torna mais acessível a chegada de novos membros e deixa mais próximos os membros já existentes.
Por exemplo, um usuário do Youtube houve falar do programa de ajuda ao refugiado da Adus em um anuncio de video pela primeira vez e por esse caminho encontra o site e torna­se um membro. ● SEO Ranking: Os algorítimos para a busca estão sempre modificando. A antiga formula de utilizar um blog no site, Tags, Meta descriptions e distribuição de links já não são suficiente para estar no topo.
Atualmente, tão importante quanto os métodos descritos, é a relação das redes sociais com seu site. Portanto, se a Adus tiver uma presença relevante nas principais redes sociais, com postagens regulares e ativas, isso pode trazer um impacto muito positivo no posicionamento no rank de SEO.

● Aumento de Conversão: Como acompanhei na ultima palestra do Marcelo, com a nova sede a Adus necessita de doações e voluntários para a ONG continuar crescendo. Nesse ponto

Relacionados