Adsl

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (596 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
As abreviaturas de todos os tipos de padrões DSL vieram da empresa Bellcore Corp., gerando uma certa confusão quando estamos falando de cada uma das tecnologias que envolvem linhas e modems. Quandonos referimos à esta tecnologia estamos citando os modems instalados nas pontas e não a linha em si. Entendemos então que um par de modems aplicados a uma linha comum de voz cria um DSL, então quandoum assinante adquire xDSL (ADSL, HDSL, etc...), está comprando/alugando um modem ou par de modems que está totalmente aparte das linhas que ele já possue. Temos que tomar cuidado, então, quando falamossobre esta nova tecnologia, principalmente ao que diz respeito custos envolvidos. O DSL é um modem, uma linha requer dois, o que o torna ainda um pouco caro para usuários comums.

O própriatecnologia xDSL é originalmente usada para modems ISDN. O ISDN transmite dados em ambas as direções simultaneamente (fullduplex) a 160 kbps em cima dos fios de cobre de até 18,000 pés. O multiplexing edemultiplexing destes dados ocorre em dois canais de 64kbps de transmissão, mais um canal de controle de 16 kbps, e ainda ocorre um pequeno overhead causado pelos equipamentos que transmitem os dados.Pelos padrões modernos xDSL não sofre nenhum tipo de retransmissão por erros, mas sua implementação padrão ANSI T1.601 ou ITU I.431 emprega cancelamento de ecos para separar o sinal transmitido do sinalrecebido em ambas as terminações o que tornou bastante popular na época em que foi lançado o produto.


Os modems xDSL usam bandwidth do par-trançado de 0kHz para aproximadamente 80 kHz (algunssistemas europeus usam 120 kHz de bandwidth.) impedindo, assim, o uso da tecnologia xDSL em apenas uma POTS (Plain Old Telephony Services ou o sistema de telefonia comum). Entretanto, modems xDSL estãosendo usados hoje para aplicações denominadas "pair gain" nas quais os modems xDSL convertem uma única linha POTS em duas, permitindo a instalação elétrica em dois fios. A companhia telefônica apenas...
tracking img