adsdasdasdasdsa

737 palavras 3 páginas
História da Natação

A natação é uma atividade física praticada na água. Na Grécia Antiga, esta atividade já era praticada por ser benéfica ao corpo humano. Este esporte já fazia parte das Olimpíadas na Grécia Antiga. No século XIX, os ingleses criaram as primeiras regras para a prática da natação enquanto esporte competitivo. Ainda no século XIX, as primeiras competições foram organizadas na Inglaterra.
Estilos

Levando em consideração o posicionamento do tórax e o movimento de pernas e braços, são definidos quatro estilos de natação: crawl (nado livre), borboleta, peito e costas. Nas competições de nado medley, os nadadores devem nadar os quatro estilos na seguinte ordem: borboleta, costas, peito e crawl.

Piscina

Uma piscina oficial para a prática da natação deve medir 30 metros de comprimento por 22,5 centímetros de largura. De profundidade, a piscina deve ter 1,35 metros ou mais. Nas competições, a temperatura da água deve estar entre 25° e 28° C. A piscina deve ter oito raias (cada uma deve ser ocupada por apenas um nadador) com 2,5 metros de largura cada uma.

A nataçao também tem seus beneficios: Por movimentar praticamente todos os músculos e articulações do corpo, a prática da natação é considerada um dos melhores exercícios físicos existentes trazendo ótimos benefícios para o organismo, ajudando a melhorar a coordenação motora, além de ser recomendada para pessoas com problemas respiratórios, como por exemplo a asma 1 , também é a única actividade física indicada para menores de 3 anos.
E tem suas modalidade Existem 6 modalidades/disciplinas distintas na especialidade de natação.
• Natação pura
• Pólo aquático
• Saltos para a água
• Águas abertas
• Natação sincronizada
• Mergulho Aquático
Das quais, natação pura, pólo aquático e águas abertas, possuem a categoria Masters.

O salto com vara é um evento atlético onde os competidores usam uma vara longa e flexível para alcançar maior altura, e passar por cima de uma barra.
As

Relacionados