adSADsad

351 palavras 2 páginas
O Ecommerce encontra-se dividido nas determinadas categorias:

B2B – BUSSINES-TO-BUSSINES: É a Negociação Eletrônica entre empresas. Muito comum, é a modalidade que mais movimenta importâncias monetárias.
Normalmente é feito entre fabricantes e distribuidores de lojas. Em 2005, segundo a Revista InfoEXAME, foi movimentado 67bilhões de dólares no mercado eletrônico brasileiro. Somente a Petrobrás foi responsável por 45 bilhões de dólares em B2B.
B2C – BUSSINES-TO-CONSUMERS - Negociação Eletrônica entre empresas e consumidores.Esta modalidade representa a virtualização da compra e venda. A diferença é que as pessoas escolhem e pagam os produtos pela internet. Segundo estudo da Revista InfoExame, em 2005 foi movimentado pelas 50 maiores empresas de e-commerce no Brasil, o montante de 3bilhões. Somente a Gol Linhas Aéreas movimentou mais de 1bilhão. Pode-se citar exemplos de B2C com o site www.americanas .com, www.submarino.com.br, etc.
C2B – CONSUMERS-TO-BUSSINES
Negociação Eletrônica entre consumidores e empresas. E o reverso do B2C, também chamado de leilão reverso. Acontece quando consumidores vendem para empresas. Esta modalidade começa a crescer no Mercado eletrônico, pois uma empresa que deseja adquirir um produto, anuncia na rede a intenção de compra. Os consumidores que possui o que a empresa quer, faz a oferta.
C2C – CONSUMER-TO-CONSUMER
Negociação Eletrônica entre consumidores. Esta modalidade é muito comum, efetua muitas negociações, mas de valores pequenos. O exemplo mais conhecido no Brasil desta modalidade é o site www.mercadolivre.com.br.
G2C- GOVERNMENT TO CITIZEN - G2C: ou literalmente, do governo para Cidadão, é uma relação comercial pela internet entre governo (estadual, federal ou municipal) e consumidores. Por exemplo, o pagamento via Internet de impostos, multas e tarifas públicas.
G2B - GOVERNMENT TO BUSINESS - G2B: é a relação de negócios pela

Relacionados

  • Adsadsads
    476 palavras | 2 páginas