Adonto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (929 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACIMP – faculdade de imperatriz
ODONTOLOGIA 3° PERÍODO



EUTANÁSIA E SUICÍDIO

Trabalho apresentado à Faculdade de Imperatriz (FACIMP), no Curso de Odontologia, sobre Eutanásia e Suicídio,como requisito para a obtenção de nota para a disciplina de Bioética.

Prof: Jarédes








IMPERATRIZ – MA
2012

INTRODUÇÃO
       
Eutanásia é a prática pela qual seabrevia a vida de um enfermo incurável de maneira controlada e assistida por um especialista. Classifica-se em eutanásia ativa, conta com o traçado de ações que têm por objetivo por término à vida, namedida em que é planejada e negociada entre o doente e o profissional que vai levar a termo o ato.
Eutanásia passiva, por sua vez, não provoca deliberadamente a morte, no entanto, com o passar do tempo,conjuntamente com a interrupção de todos e quaisquer cuidados médicos, farmacológicos ou outros, o doente acaba por falecer.
Segundo Durkheim o suicídio é um ato do indivíduo e que não afeta senão oindivíduo, parece que ele deve depender exclusivamente de fatores individuais, relevando portanto unicamente à psicologia.

A tentativa é o ato assim definido, mas interrompido antes que resultassena morte. O suicídio classifica-se em: suicídio egoísta, altruísta e anômico. Suicídio Egoísta não é preciso mostrar que, em tal estado de perturbação, as menores causas de desânimo podem facilmentedar origem a resoluções desesperadas. Se a vida não vale a pena que se a viva, tudo se torna pretexto para se desembaraçar dela. Suicídio Altruísta, esse tipo de suicídio ocorria com mais freqüêncianas sociedades primitivas. São sociedades em que o indivíduo sente que tem obrigação de fazê-lo. Para se desembaraçar de uma vida insuportável.
Suicídio Anômico, é aquele que ocorre em umasituação de anômia social. Em uma situação de crise econômica por exemplo, na qual há uma desrregulação das regras normais da sociedade, certos indivíduos ficam em uma situação inferior a que...
tracking img