Adolescência como ideal cultural

Páginas: 3 (669 palavras) Publicado: 17 de novembro de 2011
Adolescência como Ideal Cultural

O texto estudado pergunta: a adolescência seria surgido pelo fato de os adultos precisarem como ideal ? Será que a adolescência não foi provocada, impondo amoratória e suscitando a rebeldia ?
O autor em seguida descreva a infância onde argumenta ser esta fase da vida uma espécie de oásis de paz e tranquilidade necessária à vida adulta como uma especie deparâmetro que tornaria a vida adulta suportável, um consolo do nosso fracasso ou uma o uma demonstração do nosso sucesso.
Esse anseio da vida adulta fez ocorrer um prolongamento da infância, forçando entãoa invenção da adolescência, sendo esta portanto, um derivado da infância moderna atual.
Como a criança sofre mudanças físicas e prolongada durante o seu desenvolvimento e os adultos querendo mantera infância por mais tempo, mas, a criança na sua mutação natural já não contém as características de antes, surgiu a adolescência.
Estudos de ciência médica, naturalmente com o apoio da psicologia,afirma que até aos 17 anos o cérebro é instável em suas funções cognitivas. A reforma cerebral, portanto é a causa do comportamento típico de quem está crescendo. A capacidade de resistir a impulsossó começa a melhorar aos 20 anos.
Eles batem portas, vivem paixões viscerais, pulam de carros em movimento, estão constantemente entendiados e ansiosos. Prudência e autocontrole parecem termosdesconhecidos. O mundo gira em torno de sexo. Pensamento que eles não largam nem dormindo. De quem é a culpa? Dos hormônio, diz o senso comum. Resposta errada, afirma agora a ciência.
O cérebro jovem,repentinamente atirado em uma reforma geral, é que manda nessa brincadeira .
Conhecer o estica-puxa-e-ajusta dessa fase é essencial para pais e filho entenderem o que é a misteriosa cabeça de umadolescente. Os hormônios sexuais, na verdade, estão em abundancia no corpo de bebes até o primeiro e segundo ano de idade, nos meninos e meninas, respectivamente. Isso prova que não bastaria inundar um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • IMPERIALISMO CULTURAL: CINDERELA E OS IDEAIS DE FEMINILIDADE
  • aspectos biológicos e socio-culturais da adolescência
  • A adolescência na atualidade: o amor, a sexualidade e vida cultural.
  • Sexualidade na adolescência: a análise da influência de fatores culturais presentes no contexto familiar
  • Ideais
  • Ideais
  • ideal
  • Ideal

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!