Adolecentes no transito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (962 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ADOLECENTES NO TRANSITO
Comportamento dos Adolescentes no Trânsito
Quando começamos falar de comporta mento dos adolescentes no transito surgem algumas perguntas como, Por que a Lei Seca não serevelou eficiente para a educação dos adolescentes? Por que a maioria dos adolescentes costuma pegar carona com quem bebeu? Quais são as justificativas para o não uso do cinto de segurança no bancotraseiro? Por que não a refossos nas escolas?

Algumas vezes eles tomam essa atitude por falta de opção, os pais não podem ou não querem ir buscá-los e também com a pouca idade e a escassez e emprego elespensão na hora de pega um taxi. Outro motivo é a inversão de valores, os adolescentes aprovam a lei seca, mas não tem obediência, o mais importante é a opinião dos amigos sobre suas atitudes, pois omedo de serem excluídos do grupo, faz com que líder contar que usar cinto de segurança é “careta” pesar mais no grau de importância. Falta a muitos adolescentes descobrir o verdadeiro sentido da vida, oque é a verdadeira amizade. Após terem esses valores interiorizados, precisam também de coragem para praticá-los.
Ao entrar em vigor, a Lei Seca veio sendo bastante comentada e incentivada pelosmeios de comunicação, demonstrou sua efetividade na redução da violência no trânsito. No entanto a força das campanhas foi diminuindo, houve falta de compromisso na fiscalização, aí surgiu a impunidade, ea Lei Seca foi perdendo credibilidade. Para um resultado eficaz, mesmo que em longo prazo, é preciso muito mais do que campanhas pontuais, temos fazer propagandas melhores que as de cerveja e comcontinuidade. É preciso pensar em todos os públicos, para os adolescentes o foco da campanha deve ser o carona.
As justificativas são várias, mas a principal é a falta de costume, a falta de cobrançapor parte dos autores da lei também justifica o não uso do cinto de segurança. Outro fator determinante é o desconhecimento da utilidade do cinto no banco traseiro, onde muitos caronas se iludem...
tracking img