Adminstradores de empresas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1633 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

MARCELO EGON SCHNEIDER















ADMINSTRADORES DE EMPRESAS
















SÃO LOURENÇO D’ OESTE SC
2011-10-10
MARCELO EGON SCHNEIDER

















ADMINSTRADORES DE EMPRESASTrabalho apresentado ao Curso TÉCNICO EM PROCESSOS GERENCIAS da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL;
GESTÃO DE PESSOAS;
INTRODUÇÃO Á ECONOMIA;
PROCESSOS ADMINISTRATIVOS;
SEMINÁRIO 1.Prof. DIRCEU CASA GRANDE;
ELISETE ZANPRONIO DE OLIVEIRA;
DANIELI PEDROSA FIORAVANTE;
WILSON SALVALAGIO
MARILÚCIA RICIERI





SÃO LOURENÇO DO OESTE SC
2011






INTRODUÇÃONeste trabalho comentarei um pouco sobre alguns principios da administração e um breve resumo do texto empresa dos sonhos e sobre as gerações x e y na questão do perfil do brasil, ser um líider na versão light, ser objeto de desejo, os pricipais principios da administracção é de asegurar a prosperidadeao patrão e o maximo ao empregado.E é composta por 4(quatro) funções. Na area decomportamento organizacional na questã ode definição de metas,objetivos da empresa,a competividade global, a importância das competênciasa, ética, as teorias motivacional, liderança comunicação. Na area de gestão de pessoas a organizaçõa dentro da em empresa, recrutamento de funcionários, as competencias, treinamentos. Na parte dea economia, os objetivos, sistemas econômicos, bens e serviçoseconomicosos fluxos reias e mais aguns assuntos referente ao texto base.




VISÃO GERAL


Entende-se que na atualidade as empresas querem pessoas s preparadas e com experiência nas áreas que irão atuar dentro das em presas ou organizações as principais características que as empresas valorizam na hora da contratação de funcionários é: adaptação aos valores da empresa,felicidade no trabalho, conhecimento técnico, e muito outros fatores.
Hoje se entende que não precisam mais de administradores e sim de gestores nas empresas e as pessoas devem ter coerência, ética por que cada funcionário de uma empresa ele transporta a imagem da impresa. Hoje na maioria dos jovens querem construir uma carreira dentro de uma empresa e não apenas trabalhar um tempo edepois sair da empresa para isso odevem estar aptas a respeitar as normas da empresa,as pesquisas mostram hoje que que as satisfação dos funiconários defim sucesso como; trabalhar no que gostam de fazer ter equilíbrio entre a vida pessoal e profissional sonham em estar realizados tanto na vida pessoal quando na profissional.


PERFIL DO BRASIL


No mês de abril de2010 mais de 35 mil brasileiros com idade média de 24 anos, estudantes e recém formados em 134 cursos, 28% ds área de administração, respondem um questionário e os resultados foram os seguintes:
77% Desejam uma colocação no setor privado
33% nas indústrias
25% no setor de serviços
Dos entrevistados 64% trabalham e 86% acreditam estar preparados para o mercado detrabalho, dizem ter o perfil requisitado, entretanto 43% dos que disseram estar preparados, te o domínio de algum idioma estrangeiro.
Se observarmos as oportunidades de negócio do Brasil com outros países, percebemos, conseqüentemente começamos a perceber que se antes ter inglês fluente era critério de desempate em processos seletivo, hoje ele é realmente necessário assim como o...
tracking img