Adminitstração financeira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3008 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1.INTRODUÇÃO ................................................................................... 3
2.GESTÃO DAS EMPRESAS: UM CAMINHO PARA O SUCESSO .. 4
3.PESQUISA DE CAMPO .................................................................... 9
CONCLUSÃO ....................................................................................... 11
REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS.................................................... 12



1. INTRODUÇÃO

A compreensão da Administração Finaceira pode se tornar bastante complexo para quem não estar em sintonia com a teoria e a realidade.
Através deste trabalho é possivel ter uma noção a mais sobre a Administração Financeira e o seu impacto no caso estudado “De olho no Lucro”. Foi feito um texto com base nesse texto feito por Helder Lima.Relacionando sempre o texto com a gestão das empresas. Mostrando por fim até onde leva uma boa gestão.
Finalizando foi feito um estudo de caso, através de uma pesquisa de campo na cidade de Porto Velho-RO, para que o tema se torne mais fidedigno através de um exemplo de realidade.

2. DESENVOLVIMENTO
Planejamento Financeiro
O planejamento financeiro é muito importante para as atividades daempresa porque oferece orientações para a direção, coordenação e o controle das providências tomadas para que a organização atinja sempre seus objetivos. O panejamento financeiro oferece dois processos essenciais que são o planejamento de caixa e o planejamento de resultados. O primeiro envolve a elaboração do orçamento de caixa e o segundo a elaboração de demonstrações projetadas, todos sãoulteis para fins de planejamento interno e são requisitados por fornecedores atuais e futuros de recursos financeiros.
O processo de planejamento financeiro começa com a elaboração de planos financeiros a longo prazo, ou estratégicos. Por sua vez também também orientam formulação de planos e orçamentos de curto prazo, ou operacionais que em geral, significa a implantação dos objetivos estratégicos alongo prazo da empresa.
Planos Financeiros de Longo Prazo
O plano financeiro de longo prazo (estratégicos) estimulam as medidas financeiras planejadas da empresa e os impactos esperados para a medida de dois a dez anos, também é comum plano estratégicos de cinco anos, revisto que novas informações importantes se tornam disponíveis.
O planofinanceiro de longo prazo representa um componente integrado no plano de produção e marketing, orientam a empresa em direção as suas metas e estratégias. Esses planos incluem gastos proposto com ativos permanente, atividade de pesquisa e desenvolvimento, programa de desenvolvimento de produtos e marketing, estrutura de capital e gastos de financiamentos. Também se inclui neles: cancelamento de projetos,linha de produtos ou negócios já existentes; gate ou extinção de dívidas a pagar; quaisquer aquisições planejadas. Esses planos tendem a ser apoiados a uma série de orçamentos ou planos de resultados anuais.
Planos de financeiros a curto prazo (operacionais)
Os planos financeiros a curto prazo (operacionais) determinam as provedencias financeiras de curto prazo e oimpacto previsto dessas providencias. Esses planos quase sempre abrangem um período de um a dois anos, os dados básicos cincluem a previsão de vendas e diversas espécies de dados operacionais e financeiros. Os dados básicos incluem uma série de orçamentos operacionas, o orçamentod de caixa e as demonstrações financeiras projetadas.
O planejamento financeiro de curto prazocomeça com a previsão de vendas. A partir daí são formulados os planos de produção que levam em conta os tempos necessários para prepação de equipamentos e incluem estimativas das matérias-primas exigidas. Com base nos planos de produção, a empresa pode estimar as necessidades de mão de obra, os gastos gerais de produção e as despesas operacionais. Uma vez feitas essas estimativas, torna-se possível...
tracking img