Adminitsrador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2957 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Administrador
Localização: Portugal Produto: Executive Versão: v8.0

Índice
1 - Administrador
Como configurar a Admissão/Fim Contrato dos Funcionários por empresa? Como configurar as Remunerações de sistema por empresa? Como configurar as remunerações para o cálculo dos Subs. de Alimentação e de Turno por empresa? Como configurar os Descontos de sistema por empresa? Como configurar osparâmetros de gravação das fichas dos Funcionários e/ou dos Independentes? Como configurar os parâmetros de gravação das fichas dos Funcionários e/ou dos Independentes? Como configurar os parâmetros do cálculo da Segurança Social por empresa? Como configurar os parâmetros do cálculo das Faltas por empresa? Como configurar os parâmetros do cálculo das Férias dos Funcionários por empresa? Como configuraros parâmetros do cálculo dos Retroactivos por empresa? Como configurar os parâmetros gerais do módulo de Recursos Humanos por empresa? Como configurar os Turnos dos Funcionários por empresa? Como definir os parâmetros do exercício no módulo de Recursos Humanos? Como efectuar a Abertura de Ano por empresa?

1

1 - Administrador
Como configurar a Admissão/Fim Contrato dos Funcionários porempresa?
Para configurar a Admissão/Fim Contrato dos Funcionários por empresa executar os seguintes passos:

1. Aceder à opção disponível em, Administrador | Recursos Humanos | Parâmetros Exercício | Recursos Humanos | Admissão/Fim Contrato; 2. Indicar se pretende descontar automaticamente os dias anteriores à admissão e posteriores à saída; 3. Indicar Proporcionais relativos ao mês e Subsídio deFérias, bem como Subsídio de Natal, de acordo com os meses trabalhados. Estes proporcionais serão calculados do seguinte modo:

Proporcional = Vencimento * Mês Processamento / 12

Indicar o identificador da remuneração devida a Férias a que o Funcionário tinha direito e não chegou a gozar; 4. Indicar as Remunerações utilizadas quando num despedimento ou fim de contrato o Funcionário tem direitoa ser indemnizado. A aplicabilidade destas Remunerações é configurada nos motivos de saída que devem ser posteriormente associados aos funcionários na respectiva ficha; 5. Indicar os Descontos utilizados quando num despedimento o Funcionário é obrigado a indemnizar a empresa. A aplicabilidade destes Descontos é configurada nos motivos de saída que devem ser posteriormente associados aosfuncionários na respectiva ficha; 6. Confirmar.

* Este conteúdo foi escrito de acordo com a antiga ortografia.

Última Revisão: 03-08-2010 Versão: v8.0, v7.50, v7.0 Localização: Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, WorldWide Produto: Executive, Professional

Como configurar as Remunerações de sistema por empresa?
Para configurar as Remunerações de sistema por empresa executar os seguintespassos:

1. Aceder à opção disponível em, Administrador | Recursos Humanos | Parâmetros Exercício | Recursos Humanos | Remunerações; 2. Indicar a Remuneração que irá corresponder ao Vencimento e às Diuturnidades; 3. Indicar a Remuneração que irá corresponder ao Abono para Falhas. Necessário introduzir também, qual a percentagem para o cálculo da parte colectável. Para mais informação, consultarcapítulo de Processamentos; 4. Indicar quais as remunerações que estão abrangidas por IRS mas dispensadas de retenção na fonte, por exemplo Remunerações em Espécie. Estas remunerações não vão estar sujeitas a qualquer tipo de retenção de IRS no momento do processamento, mas o seu valor vai ser considerado para a obtenção do total de rendimentos sujeitos a IRS e auferidos pelo trabalhador no processamentodo Modelo 10 da Declaração Anual e da Declaração de Rendimentos a entregar ao funcionário. Chama-se a atenção do utilizador para o facto de só estarem disponíveis para inclusão nesta lista as remunerações que, na respectiva ficha, não estejam configuradas para descontar qualquer tipo de IRS. 5. Confirmar.

2

O Abono para Falhas não se aplica no mercado de Espanha.

* Este conteúdo...
tracking img