Administraçãoderh

1433 palavras 6 páginas
ALIANÇA COM DEUS
Salmos 89.3,4
-Introdução: Davi sabia o que era uma Aliança. Ele fez alianças com várias pessoas como com Jônatas, uma aliança de amizade (I Samuel 18.3; 20.16; 23.18), com Abner uma aliança de troca para que trouxesse até ele sua esposa Mical (II Samuel 3.12,13), com o povo de Hebrom uma aliança real onde começou a reinar antes de dominar todo o Israel (II Samuel 3.21; 5.3; I Crônicas 11.3; 23.3). Em todos estes acordos com pessoas Davi sabia de suas obrigações e as cumpriu.

Embora tivesse feito tantos acordos com homens, Davi ainda não tinha feito uma Aliança com Deus. Davi era um adorador. Muito mais que pastor, músico, soldado, general ou rei, ele era um adorador. E seu maior sonho era construir uma casa para adorar a Deus. Para isso trabalhou muito e juntou muito ouro, madeiras raras, pedras e utensílios preciosos para construir um templo (I Crônicas 22.2-5; 14). Contudo o Senhor não lhe permitiu construir o templo, mas lhe prometeu que seu descendente construiria. Davi queria ver o Templo de Deus, mas este não foi o sinal visível da Aliança de Deus com ele. O Senhor não permitiu por que Davi havia derramado muito sangue nas guerras (I Crônicas 28.3) e para construir a casa de Deus deveria ser alguém pacífico como foi Salomão, que significa ‘paz’ (I Crônicas 22.9).
Qual é o sinal da Aliança com Deus?
Vamos descobrir alguns princípios estabelecidos por Deus em sua aliança com Davi através de alguns sinais visíveis em sua vida:
[pic][pic]
1- O Trono - Aliança para a família:
Salmos 132.10-12. O trono era um sinal visível da Aliança de Deus com a Família de Davi. O trono se tornou algo real para Davi. Ele via seu trono todos os dias. E talvez se perguntasse ‘quem se sentará neste trono depois de mim?’. Embora tivesse treze filhos (I Crônicas 14.4), isso não garantia sua dinastia. Ele sabia que o trono e a coroa são estabelecidos por Deus. Por isso Deus lhe deu uma promessa de que seus filhos se assentariam para sempre no trono

Relacionados