ADMINISTRAÇÃO DO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS AOP FAP

1406 palavras 6 páginas
CURSO: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS PROFESSOR(A): ANA CLÁUDIA C. DE MELO
DISCIPLINA: GESTÃO DE OPERAÇÕES PRODUTIVAS

ADMINISTRAÇÃO DO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS

Em cada estágio do processo de desenvolvimento de novos produtos, sete estágios estão envolvidos:

1. GERAÇÃO DE IDÉIAS

O processo de desenvolvimento de novos produtos começa com a busca de idéias. A alta administração deve definir os produtos e mercados a enfatizar e declarar os objetivos da empresa em relação aos novos produtos. Devem também definir o esforço a ser destinado ao desenvolvimento de produtos inovadores, à modificação de produtos existentes e à cópia de produtos concorrentes. As idéias de novos produtos podem originar-se de muitas fontes: consumidores, cientistas, concorrentes, funcionários, intermediários e alta administração.

2.TRIAGEM DE IDÉIAS

Qualquer empresa pode atrair boas idéias ao organizar-se apropriadamente. A empresa deve motivar seus funcionários a submeter suas idéias a um líder de idéias cujo nome e telefone sejam amplamente divulgados. As idéias devem ser apresentadas por escrito e examinadas semanalmente por um comitê de idéias, que deve classificá-las em três grupos: promissoras, aproveitáveis e rejeitadas. Cada idéia promissora deve ser pesquisada por um membro do comitê que faz um relatório.
Aquelas que passarem por essa primeira fase são transferidas para um processo amplo de seleção. A empresa deve oferecer prêmios em dinheiro ou de reconhecimento aos funcionários que apresentarem as melhores idéias.
Neste estágio, a empresa deve evitar dois tipos de erros:
a) O ERRO DE DESCARTE: ocorre quando uma idéia que parece promissora é eliminada. É extremamente fácil encontrar falhas na idéias de outras pessoas. Algumas empresas estremecem quando olham para trás e vêem algumas idéias que descartaram: A Xerox acreditou na nova promessa da máquina copiadora de Chester Carlson; a IBM e a Eastman Kodak não

Relacionados

  • Educação
    156972 palavras | 628 páginas
  • Apostilapedagogica2011
    285611 palavras | 1143 páginas
  • radiacais
    224418 palavras | 898 páginas