Administrar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (962 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CRÍTICA SOBRE O COMPORTAMENTO ÉTICO DE


BILL GATES E STEVE JOBS



Vemos no filme a evolução dos computadores através principalmente da mãos de Steve Jobs (Apple) e Bill Gates (Microsoft),essa evolução utilizou – se de formas astutas e muitas vezes de psicologia reversa fazendo com que a manipulação das cabeças dos menos informados fosse vista como uma forma total de negócio.
SteveJobs é um garoto hippie e contestador, que vai a passeatas na universidade, toma LSD e tem inspirações. Jobs chora, faz terapia e não se conforma com o sumiço da mãe biológica. A namorada de Jobs ficagrávida, e ele não quer assumir a criança. Mas acaba exigindo escolher o nome da filha – Lisa, mesmo nome que deu, ao antecessor do Macintosh.
Bill Gates é o completo oposto. Faz coleção de revistasPlayboy e gosta de beber cerveja jogando pôquer com seus amigos Paul Allen e Steve Ballmer. Não gostava de perder de forma alguma, pouco se importando com os seus companheiros (como no caso em que elepega carro do amigo e o bate).
Steve Jobs e Steve Wozniak, que juntos desenvolveram uma espécie de primeiro computador pessoal como resultado de intensos trabalhos numa garagem. Eles deram o nomea esse protótipo de Apple, sendo o mesmo criado maior parte pelo Wozniak, e Jobs tomando a frente como dono maioritário da empresa, deixando – o sempre em segundo plano, mesmo assim decidiram fundaruma empresa para aprimorar o microcomputador, surgiu a Apple Computer. No lançamento do Apple II em uma pequena feira de informática, Bill Gates, até então desconhecido, é esnobado por Steve Jobs. Apartir deste momento ele resolve encontrar formas de derrubar a Apple.
Uma empresa em Albuquerque lança o computador “Altair”, mas o computador tinha um problema, precisava de uma linguagem, foientão que Bill utilizou de formas para mostrar a empresa de que eles precisam de Bill e Paul fechando o negócio da maneira que eles queriam, assim inventaram a linguagem para o Altair, o Sistema...
tracking img