Administrador de empresas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1124 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A fundação israel pinheiro iniciou suas atividades em 1994 como uma instituição sem finalidade lucrativa e hoje detém os títulos de Utilidade Publica Municipal, Estadual e OSCIP.
Seu foco de atuação consiste em elaborar, gerenciar, supervisionar e executar projetos de desenvolvimento institucional cientifica e tecnológico que melhorem a qualidade de vida da população, priorizando as áreas desaúde, cultura, educação, meio ambiente e turismo.
Conhecendo a realidade municipal sobre gestão de saúde que é de grande complexidade que envolve processos e interfaces, a FIP previu que a criação de um centro de desenvolvimento de tecnologias que servissem diretamente como ferramentas para uma melhor gestão, seria de grande valia. Foram elencados e convidados profissionais que compuseram o quadrodo Centro de Estudos Avançados em Tecnologia da Informação na Saúde CEATIS
O CEATIS, baseado em suas prerrogativas, desenvolveu um projeto voltado para gestão de saúde publica em seus diferentes níveis de complexidade (municipal, estadual e federal) que baseia nas determinações do Sistema Único de Saúde(SUS) prevenção, promoção de saúde e incentivo à atenção primaria. Este foi desenvolvidoobservando as necessidades e caminhos definidos pelas instancias gestoras Municipal, Estadual e Federal.
O Projeto de Gestão de Saúde consiste basicamente em criação, desenvolvimento e manutenção de sistemas de informação para a saúde. O pioneirismo deste projeto foi a base para o seu crescimento, o prontuário eletrônico. A partir de uma boa ferramenta de inserção de dados, os médicos, enfermeiros eoutros profissionais poderiam inserir informações, que em um crescente de complexidade, servem para emissão de relatórios de gestão local, dentro de uma unidade de saúde, gestão municipal, e enfim estadual ou federal. O resultado deste desenvolvimento é o Sistema Avançado de Informações em Saúde (SAIS)
Para o desenvolvimento de seus sistemas, a fundação Israel pinheiro, mantém um alto nível decuidados tecnológicos de segurança e confiabilidade. A equipe de programadores e parceiros passa continuamente por processos de capacitação, em seus centro de treinamento localizado em Belo Horizonte. São cumpridas normas internacionais de segurança, com adoção de mecanismo de reconhecimento biométrico, perfis de acesso, autenticação centralizada, gestão de usuários e utilização de certificadosdigitais.
Assim, cumprindo todas as exigências técnicas e metodológicas, que confere ao SAIS o certificado da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) fase 1, e tem o cuidado de acompanhamento atualizado da formulação dos parâmetros da Fase 2. Ainda há, em todos os sistemas, componentes do SAIS, o cuidado de manter lógicas e formas compatíveis com o padrão HL7 da ANSI, e demais regrasinternacionais de desenvolvimento em saúde.
Para execução do processo completo de implantação, treinamento e manutenção continua dos sistemas e apoio aos seus usuários, a Fundação manterá centros contato remotos e pontos estratégicos, de forma a poder fornecer um apoio real, presencial e abrangente aos seus clientes e usuários do sistema.
Parcerias
Em 2004, a FIP criou a CEATIS cuja função é aconsultoria na área de saúde publica. Através da implantação de sistemas informatizados de gestão de saúde. O CEATIS visa promover a inclusão digital do setor de saúde nos municípios.
Tendo em vista a especificidade que envolve a gestão publica de saúde, a FIP buscou parcerias com empresas especializadas neste segmento.
OBJETIVO DO PROJETO
Implementação a Solução de Gestão da Informação da AtençãoBásica no Município de Petrolina, através do Sistema Avançado de Informação em Saúde e seus serviços associados em acordo com o escopo, prazo e custo.
OBJETIVOS ESPECIFICOS
* Implantar o produto SAIS composto por Gestão de Unidade de Saúde, Registro Clinico, Gestão de Farmácia, Regulação Municipal e Gestão Laboratorial.
* Fornecer as licenças para o período de 60 sessentas meses
*...
tracking img