Administracao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2775 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TELEVENDAS/TELEMARKETING











Palmas – TO
2012
Aline Alves da Cruz
Dino Cezar Galvão Guedes
Diego Aphonsine de Souza Amorim
Zélia Carvalho Lima Stocco
Marcos Vinícius Figueiredo











TELEVENDAS/TELEMARKETING




Trabalho apresentado como requisito parcial da disciplina Administração de Vendas do curso deAdministração, orientado pelo professor especialista Sidney Soares de Sousa Sândheskinny.




Palmas – TO
2011
SUMÁRIO


1 INTRODUÇÃO 4
2 DESENVOLVIMENTO 5
2.1 Características...... 6
2.2 Pontos Positivos 7
2.3 Pontos Negativos .7
2.4 Exemplos de negócios............................................................................................. Erro! Indicador não definido.
2.5Tendências..... 10
3 CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 12
ANEXOS 13
















INTRODUÇÃO


Você já parou para pensar no seria de nossas vidas sem o telefone ou a internet?
Hoje o telefone, o celular e a internet mudaram nossas vidas significativamente. Podemos comprar praticamente de tudo através desses meios de comunicação, desde um simples produto, ate um produto de porteelevado. Podemos pagar contas, receber e pedir informações de diversas situações, podemos nos comunicar com pessoas que gostamos e que estão longe do nosso convivo, seja enviando um sms ou uma mensagem de e-mail, ou ate em um bate papo, os meios são agora irrelevantes, pois eles a cada dia se superam para nos dar mais acessibilidade ao que buscamos e queremos, proporcionando satisfação e bemestar para todos. O televendas/telemarketing foi criado para esse proposito proporcionar satisfação através de um processo onde planejar a concepção, o promover de vendas e a distribuição de serviços seja feita através de um meio de comunicação o “telefone”, para criar situações que assim satisfaçam os objetivos individuais e organizacionais de cada individuo.
Num conceito, mas atual e simplificadopodemos definir televendas/telemarketing como processo de “conquistar e manter cliente”, a palavra TELE deriva do significado grego “TELES” que quer dizer ‘Distância’, então podemos dizer que televendas é o processo de transformar o telefone em uma “arma comercial de vendas à distância”.







DESENVOLVIMENTO


O televendas/telemarketing é feito por empresasespecializadas em trabalhos de divulgação e de orientação aos clientes de vários segmentos do mercado, sendo praticado em grandes ambientes denominados de call centers, traduzindo central de atendimento, chamadas de SAC que é nada, mas que o serviço de atendimento ao cliente, permitindo variantes como SAT que é o serviço de telemarketing, que se expandiu para outras áreas como a politica. Quando um consultorem marketing chamado Mauro Ferreira introduziu-o pela primeira vez, mas precisamente na campanha politica para vereador e prefeito do Rio de Janeiro em 1988 (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/telemarketing).
A partir dai o televendas/telemarketing foi se desenvolvendo e hoje é uma das mais poderosas estratégias politicas de venda, promoção e divulgação de serviços, consultorias,pesquisas e suporte técnico. O televendas/telemarketing tornou-se uma ferramenta estratégica com maneira rápida e eficaz para atingir novos clientes. Antigamente as empresas não acreditavam muito nessa ferramenta, porém, a cada momento novas empresas descobrem a importância dessa forma de conquista de manter clientes. Além do tradicional televenda, podem-se fazer diversos atendimentos por telefone etambém internet, como: retenção, pesquisas, atualização de bancos de dados e muito mais. Hoje há diversas ações em plena expansão, o setor de prestação de serviço é o que mais contrata no Brasil, e as televendas contribui muito para isso.
Para termos uma ideia de como essa poderosa ferramenta esta em expansão no mercado vejamos um exemplo de um vendedor das grandes capitais. Esse vendedor...