Administracao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1163 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Falta 36 e 37

38-
De acordo com as necessidades física, biológica e psicológica, o ser humano busca, com a cooperação de seus semelhantes, a conjuçao de esforços para atingir seus objetivos que sozinho talvez não teria condições ou, se tivesse condição de atingi-las levaria muito tempo e consumiria muito esforços. As organizações surgem dessa necessidade primaria de cooperação aorganização e composta de duas ou mais pessoas que interagem entre si, para que possam atingir seu objetivo.
39-
As 3 razoes são:
Razoes sociais: as pessoas precisam umas das outras para que possam sobreviver e elas necessitam estar juntas e procuram satisfações sociais que as organizações podem atender.
Razoes materiais: as pessoas se organizam para alcançar 3 coisas que jamais conseguiriam fazer sendoelas; aumento de habilidade; um grupo de pessoas que se juntam e conseguem fazer as coisas num modo mais eficiente e eficaz. Complessao de tempo; comprimir o tempo requerido para alcançar um objetivo, ao alcançar seu objetivo as empresas ganha um tempo e de esforço muito impontante nos negócios das empresas focadas em pontualidade. Acumulação de conhecimento; as organizações se dispõem com seusrecursos para que as pessoas possam ter mais conhecimento com as experiências e a vivencia de outros com isso as organizações se tornam valiosas.
Efeito sinérgico: e uma organização que multiplica as interações dos seus membros, o resultado e mais do que a simples soma de tarefa individual. Existe sinergia quando em atuação conjunta produz efeito maior do que a somas dos efeitos produzidos seatuassem individualmente.
40-
Sinergia e um efeito multiplicador e juntar ganhos para obter resultados crescentes. E preciso multiplicar ao invés disso pode ocorrer entropia que quer dizer perde que pode resultar desperdícios, enquanto a sinergia multiplica a entropia reduz, nisso e preciso o administrador organizar e eliminar os desperdícios.
41-
Os objetivos das organizações e atingir um metaespecifica aumento a suas capacidade de crescimento e ela é internacionalmente construída e reconstruída, nisso elas sãos elaboradas e reelaboradas . E interessante notar que as organizações não colocam seus objetivos dentre si , pois nenhuma dela exite por existir, mas para atingir certos objetivos para quais foram colocadas.
42-
Os objetivos organizações costumam ser colocados fora dasorganizações , isto é, no ambiente em que em estão inseridas, na sociedade maior que as envolve e condiciona seu comportamento. Uns dos principais objetivos das organizações e produzir algo de necessário para a sociedade.
43-
As organizações podem dedicar-se tanto á produção de bens e produtos como também a serviço especializados muitos diversificados como por exemplo; hospitais, partidos políticos,lojas e supermercados e outros...
44-
A: as organizações são unidades sociais ou agrupamento humano, internacionalmente contruida e reconstruída afim de atingir objetivos específicos. Ou seja ela são planejada contruida e reconstruída conforme seu objetivo e atingido eles descobrem um jeito melhor de atingilo com menos custo e tempo.
B:as organizações formais são caracterizadas por regras eregulamentos formalizados por escrito e por estrutura de posição e hierarquia que ordena as relações entre os indivíduos ou órgão componentes. Em geral as organizações formais são altamente burocráticas.
C:as organizações podem perseguir objetivos lucrativos ou não lucrativos, mas as organizações foram moldadas para atingir objetivos de lucros , através do exdente de resultados de investimento oude capital aos proprietários ou acionistas.
Tambem existe as organizações não lucrativas que são dedicadas para o bem social, para a comunidade como por exemplo exporte, cultura e outros são exemplos de organizações voltadas para o social.
45-
Empresas são empresas cada uma delas tem seus encantos, pelicuralidade e características próprias; cada qual, com sua personalidade própria; cada...
tracking img