ADMINISTRACAO MODERNA E MUDANCAS ORGANIZACIONAIS ALICE 10

2701 palavras 11 páginas
1

ADMINISTRAÇÃO MODERNA E MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS: EXPLORANDO
AS TRANSFORMAÇÕES DO PROFISSIONAL DE SECRETARIADO

Maria Alice de Moura 1
RESUMO
O presente trabalho teve como objetivo contribuir para o melhor entendiment o das transformações do profissional de secretariado frente à administração moderna e mudanças no ambiente das empresas. Os resultados da pesquisa mostraram que o perfil e at ribuições da profissional de secretariado exigido é complexo e não se restringe a atividades rotineiras de um escritório, mas sim esta int erligado com toda a empresa. É importante ressaltar que a profissional de secret ariado é polivalente e multifuncional característica essas que são hoje de fundamental importância no mundo globalizado. Verificou-se, também, que as profissionais de secretariado precisam deixar que o profissionalismo a instiguem à mobilização de suas aptidões, sendo necessário inovar e ocupar o seu “espaç o” no mercado de trabalho.

1 INTRODUÇÃO
Uma preocupação das empresas consiste em desenvolver e adaptar-se para concorrer com bom êxito e para moldar o ambiente no qual a empresa opera.
Na medida em que o ambiente sofre mudanças, todo o quadro habitual das operações das empresas é influenciado por essas mudanças, pois as condições ambientais externas às organizações contribuem fortemente para o que se sucede dentro delas. Assim, as empresas precisam “tatear”, explorar e discernir o ambiente, para reduzir a incerteza a seu respeito. Portanto, a mudança organizacional, envolve diferentes aspectos da situação. Esta se sobrepõem mutuamente em graus diversos, com o tipo de empresa, tecnologia envolvida, as políticas da empresa, as metas operacionais formais, os regulamentos internos (fatores estruturais), além de atitudes, sistemas de valores, formas de comportamento social que são encorajados ou sancionados (fatores sociais) (SOUZA, 1998).
Neste ambiente em constantes mudanças, em que sobreviver já é um objetivo, destacar-se é um desafio que requer dedicação e

Relacionados

  • A arte de enganar
    132273 palavras | 530 páginas