Administracao financeira orcamentaria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 23 (5557 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DE CASCAVEL
UNIVEL – União Educacional de Cascavel




André Luiz Machado
Denise Maiante
Eduardo Agostine
Luiz Alexandre Kades Ferrarese
Miriam Riconi
Thiago Mesacasa










Aquisição da empresa Ypioca pela empresa Diageo.
















CASCAVEL - PR
2012

André Luiz Machado
Denise Maiante
Eduardo AgostiniLuiz Alexandre
Miriam Riconi
Thiago Mesacasa





Aquisição da marca de cachaça Ypióca pelo Grupo Diageo.


Trabalho acadêmico apresentado à disciplina de Administração Financeira, do curso de Administração de Empresas, turma 022AM - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel - UNIVEL, para obtenção de nota referente ao 4º bimestre do 3º ano.Orientador: Prof. Dimas José Detoni
Mestre em Engenharia de Produção

















CASCAVEL - PR
2012



LISTA DE GRÁFICOS

Gráfico 1 ................................................................................................................... 6SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
1.1 Contextualização 5
1.1.1 Tema........... 3
1.1.2 Delimitações do Tema 3
1.1.3 Apresentações do Problema 3
1.2 Objetivos. 4
1.2.1 Objetivo Geral 4
1.2.2 Objetivos Específicos 4
1.3 Justificativa 4
2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 6
2.1 Capital Intelectual 6
2.1.1 O Conhecimento como Base do Capital Intelectual 7
2.1.2 Citações......... 73 PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS 9
4 CRONOGRAMA 11
REFERÊNCIAS 12













1 INTRODUÇÃO

Para identificar as áreas mais importantes em finanças devem-se analisar as oportunidades profissionais nesse setor. Essas oportunidades se constituem em duas categorias: serviços financeiros e administração financeira (GITMAN, 2000).
Lidar com as obrigações do administradorfinanceiro na empresa é tarefa da administração financeira. Administradores financeiros são os responsáveis por gerenciar ativamente as questões financeiras de muitos tipos de negócios, sejam eles financeiros ou não, privados ou públicos, de todos os tamanhos, com ou sem fim lucrativo (GITMAN, 2000).
Na gestão de uma organização, o administrador financeiro deve analisar questões determinantespara o bom andamento da saúde financeira da mesma: quais investimentos em longo prazo devem ser feito, como poderão ser levantados os recursos para os investimentos escolhidos e como administrar as atividades monetárias e financeiras do dia-a-dia (ROSS; WESTERFIELD; JAFFE, 2002).
No primeiro momento em que surgiu em nosso planeta qualquer atividade com o objetivo de se obter lucrosfinanceiros, provavelmente, instantâneo ao inicio dessas atividades teve inicio a administração financeira. Não é difícil de compreender que se o interesse da atividade era obter lucros financeiros, então, provavelmente alguém teve de pensar como isso seria feito.
Quando iniciaram as atividades com fins lucrativos, as tarefas de quem administravam mesmo que informalmente as finanças da atividadeprovavelmente obtinham de um raciocínio básico e poucas ferramentas, pois, a concorrência era mínima, portanto, contas de adição e subtração eram as ferramentas para se saber o quanto tinha que vender para se obter uma certa quantia de lucro.
Com o passar dos tempos, a diferença do número de organizações com interesses financeiros em relação à época em que se iniciaram essas atividades éimensurável, ou seja, atualmente contas de adição e subtração não são mais as ferramentas para tomada de decisão de um administrador financeiro, portanto, a concorrência fez com que os administradores financeiros tivessem além de tudo que serem criativos e criar novas ferramentas para obtenção de ganhos financeiros, um dos motivos então, foi a concorrência.
Hoje, além da concorrência,...
tracking img