Administracao de materiais e patrimonio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2025 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1º Questão:
1.1.1
Função de compras
Como a gestão de compras é um segmento essencial e tem por finalidade atender as necessidades de matérias ou serviços da forma mais adequada à empresa . Por tanto é necessário a escolha de um comprador competente, que saiba administrar as necessidades de acordo com as quantidades, verificar também se o recebimento foi efetivado corretamente, de acordo coma qualidade do produto.

1.1.2
Sistemas de compras
O sistema de compras da empresa deve observar alguns objetivos básicos, como: Ter um fluxo continuo de suprimentos para atender ao programa de produção; coordenar o fluxo de compras de maneira que aplique apenas o investimento necessário; ter padrões de quantidade/ qualidade definidas e procurar negociações honestas com melhores condiçõespara a empresa. É essencial a empresa ter uma boa previsão.

1.1.3
Qualidade, Preços e Custos
É importante que a empresa se certifique de que na hora da compra vai adquirir um produto de boa qualidade para atender suas necessidades, perante ao que está sendo demandado. Os preços têm que estar relacionados com a competitividade do mercado, de forma que não prejudique o orçamento da empresa e,que não mude a qualidade do produto final. O fluxo de materiais deve ser enfatizado pela empresa, pois está ligado ao custo das matérias primas no setor de suprimento da empresa, que é imprescindível para a produção.

1.1.4
Condições de compra
Antes de realizar a compra, é necessário realizar uma análise das condições dadas pelos fornecedores, como: preço, descontos, prazo de pagamento(longo prazo/curto prazo), prazo de entrega da mercadoria, relacionamento com o fornecedor entre outros fatores. Para que isso não se torne um problema, é importante que se faça pesquisa de preços para compras e prestação de serviços, de acordo com o giro (entradas/saídas) do estoque.

1.1.5
Negociação
O objetivo da negociação é fazer tentativas de adquirir condições mais satisfatórias ànegociação comercial. O comprador deve está a par do mercado, sabendo os preços e condições de diversos fornecedores, e ter o talento de negociar o melhor preço, prazo, garantia, assistências técnicas, compromissos futuros de vendas. É necessário que o nosso negociador seja persuasivo para adquirir melhores preços, argumentando exaustivamente até conseguir o melhor preço para produtos de qualidade. Deveter também conhecimento do mercado, do produto que está comprando e ter vontade de contribuir para uma boa compra.

1.1.6
Fontes de fornecimento
A fonte ideal para o fornecimento dos produtos, serviços e matéria-prima, são aqueles fornecedores que mantenham uma boa relação, tenha boas propostas para pagamento, boa qualidade do produto, que cumpra os prazos de entrega. A empresa deve optar porfornecedores habituais escolhidos através de coleta de preços e também fornecedores espaciais que ocasionalmente poderão prestar serviços que não são oferecidos por fornecedores habituais.

1.1.7
Classificação dos fornecedores
Com o aumento no valor dos itens a selação de fornecedores vem ganhando cada vez mais importância. É importante que se selecione fornecedores não só dentro do país,mas também em outros países. Deve-se optar pelo critério de que o fornecedor atenda a velocidade da entrega, atenda a qualidade do produto e se destaque com preços mais em conta para a empresa. E também considerar o custo do transporte, a consistência das entregas e a flexibilidade do fornecedor.

1.1.8
Seleção e avaliação de fornecedores
Os fornecedores devem ser selecionados de acordo comconfiabilidade, velocidade, condições de pagamento e flexibilidade. A avaliação deve ser feita sobre esses aspectos, visando se o fornecedor está cumprindo com o que foi previamente combinado, está entregando o produto apto para o uso e está atendendo às necessidades momentâneas da empresa, se mostrando flexível com os pedidos.
1.1.9
Relacionamento com fornecedores
O bom relacionamento com os...
tracking img