Administra O 5 Per Odo ATPS ADELCHI

4781 palavras 20 páginas
Administração 5º período - Administração da produção e operações.
ATPS ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES.
5º PERÍODO DE ADMINISTRAÇÃO

ETAPA 2
PASSO 1 e 2
TEMA:
Estudo de Tempos e Métodos, Layout
*Fluxograma
*Tempo Padrão (Cronometrado)
*Melhorias dos processos industriais
*Análise dos postos de trabalho

Tempo Cronometrado
É um dos métodos mais usado pelas indústrias para medir o trabalho, com o objetivo de medir sua eficiência individual, esse método é muito utilizado para estabelecer padrões, para a produção e para os custos.
A finalidade e eficiência em estudar os tempos padrões da produção são influenciados pelo fluxo de material da empresa , o processo escolhido,a tecnologia utilizada e o tipo do trabalho analisado.O tempo de produção automatizada sofre pouca variação.Quando maior for a intervenção humana, maior será a dificuldade para uma medição correta dos tempos,pois cada operador possui habilidades,força e vontades diferenciadas.
A importância de medirmos os tempos da produção,facilita nosso controle,pois passamos a estabelecer padrões para produção e assim utilizar com mais eficácia os recursos disponíveis da empresa e assim também avaliar o desempenho da produção.Nos facilita maior acesso aos dados para assim determinar os custos padrões para levantar os custos de fabricação, determinação de orçamentos e estimativa de custo de cada produto.
Um dos cálculos para avaliarmos o tempo médio dos tempos cronometrados,é : Tempo Normal---TN=TC X Velocidade
Tempo Padrão---TP=TN X Fator de tolerância
TC = T /N

Dividir a operação em elementos, e determinar as tolerâncias.

*Metodologia e Equipamentos para o Estudo de Tempos
Os métodos mais utilizados atualmente para determinar os tempos da produção,os métodos são escolhidos pelos dados disponíveis,objetivos da medição.
Cronômetro de hora centesimal,Filmadora,folha de observação ,prancheta para observação,esses são uns dos equipamentos mais utilizados para o estudo dos tempos.

Relacionados